Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A ferramenta está a ser testada
nos Estados Unidos e Reino Unido. Nos próximos meses deverá chegar a outros
mercados.
O TikTok vai dar aos seus utilizadores
a possibilidade de realizarem compras diretamente através da rede social. Em
causa está um novo recurso que está ainda em fase de testes e que é resultado
de uma parceria com o Shopify, avança a Reuters.
Desta forma, os clientes do Shopify
que tenham já uma conta comercial no TikTok terão a oportunidade de adicionar
uma secção de loja nos seus perfis. Uma funcionalidade que, por
enquanto, está apenas a ser testada no Reino Unido e nos Estados Unidos, mas
será lançada também noutros mercados já nos próximos meses.
O Shopify adiantou, neste âmbito,
que esta parceira dará aos seus comerciantes a oportunidade de venderem os seus
produtos através de anúncios em formato de vídeo, devendo os utilizadores do TikTok
clicar nesses conteúdos quando quiserem comprar os produtos anunciados.
O TikTok passará, assim, a ter
uma funcionalidade bastante semelhante à do seu principal concorrente, o Instagram,
onde as compras por via da plataforma eram já uma realidade. Outras redes sociais,
como o YouTube e o Twitter, tinham já também apostado em ferramentas semelhantes
anteriormente.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.