Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo positivo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
É mais um passo em frente no ramo da Inteligência Artificial.
A Google anunciou na semana passada que a sua I.A. vai detetar quando
o utilizador se engana a redigir algo no seu telemóvel. Apesar de
ser uma funcionalidade interessante, a que deixou os utilizadores
mais entusiasmados é a capacidade de vir a ser possível murmurar
melodias para à assistente virtual da Google de modo a obter
“aquela” música que não nos sai da cabeça mas não sabemos o
nome.
A funcionalidade
batizada de “Hum to search” já está disponível em alguns
equipamentos na Google Assistant através do botão “procurar uma
canção” ou simplesmente utilizar o comando de voz “que canção
é esta?”. Segundo a Google está a ser usado um novo modelo de
machine learning para transformar o áudio numa sequências numérica
que represente a melodia da canção e assim encontrara possíveis
candidatos à música a que o utilizador se refere.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.