ghost image socials
Funcionalidade em teste
Utilizadores do Twitter vão poder denunciar desinformação
19 de Agosto de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Utilizadores do Twitter vão poder denunciar desinformação

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Os utilizadores poderão também identificar o tema do conteúdo “enganoso” – se é “política”, “saúde” ou “outra coisa qualquer”.


O Twitter introduziu na sua aplicação uma nova funcionalidade de teste que dá aos utilizadores a possibilidade de reportarem a existência de conteúdos difusores de informação errónea. A notícia foi avançada pelo Tech Crunch, que esclarece que, perante informações deste tipo, os utilizadores poderão marcá-las como sendo “enganosas”.


Em causa está uma nova funcionalidade que está a ser testada em apenas três mercados internacionais – Estados Unidos, Austrália e Coreia do Sul. Nestas localizações, os usuários poderão expandir o menu que aparece no canto superior direito de cada tweet (os três pontos), devendo selecionar a opção “denunciar tweet”. Depois, ser-lhes-á dada uma possibilidade que não tinham anteriormente – a de assinalar um conteúdo como sendo “enganoso”.


Posteriormente, a aplicação deverá questionar o seu utilizador acerca do tema sobre o qual versa a publicação denunciada – “política”, “saúde” ou “outra coisa qualquer”. No caso de se tratar de desinformação sobre saúde, os usuários terão a possibilidade de esclarecer se o conteúdo é especificamente sobre a Covid-19. O mesmo é válido para os temas de política, podendo ser denunciada as informações falsas veiculadas sobre eleições.


A ideia passa por, deste modo, dar aos utilizadores do Twitter a possibilidade de identificarem a existência de conteúdos que violem as políticas da aplicação, as quais se preocupam amplamente em combater a desinformação sobre estes dois temas em específico. Esta nova funcionalidade deverá, assim, trabalhar em conjunto com o próprio sistema de deteção de desinformação do Twitter, que combina a deteção feita por funcionários da empresa com a que é feita por sistemas informáticos.

Artigos Relacionados

Nesta campanha da CUPRA
22 de Setembro de 2021
Criatividade
Numa galeria de imagens
21 de Setembro de 2021
Criatividade
Parceiros desde 2019
21 de Setembro de 2021
Criatividade

fechar

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.