Newsletter
Pesquisa
O mundo digital tem vindo a ganhar espaço consistente em Portugal. De acordo com o último estudo realizado pelos CTT sobre a evolução do e-commerce, em 2017 este cresceu 12,5%, alcançando um valor total em torno dos 4,1 milhões de euros. De facto, quatro em cada dez portugueses compram online, ou seja, 36% da população - o que indica que ainda existe um elevado potencial de crescimento.
É nesse sentido que irá decorrer a 30 de abril, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, o evento intitulado “Como criar um produto digital do zero”, que nasce com o objetivo de debater temáticas como a importância do marketing digital, a criação e venda de produtos digitais e ideias para negócios.
Com a presença de especialistas do Brasil, onde este mercado se encontra bastante avançado, o evento destina-se a estudantes universitários, profissionais liberais e funcionários de empresas, entre outros que pretendam rentabilizar os seus conhecimentos específicos e relacionados com esta área.
Entre os oradores, destacam-se Márcia Malvina, especialista e consultora brasileira em Marketing Digital, Pedro Moreira, responsável pela área de novos negócios da Hotmart na Europa, Caio Vaz, gestor de expansão ibérica da RD Station, e Aline Castelo Branco, que apresentará um case study de sucesso nesta área.
De acordo com a oradora Márcia Malvina, apesar deste crescimento na utilização das plataformas digitais, “ainda encontramos no mercado português uma atuação um pouco tímida em grande parte das empresas e até mesmo por profissionais liberais como dentistas, advogados, médicos e nutricionistas, por exemplo”, sendo por isso “necessário percorrer um longo caminho no que se refere à profissionalização da atuação e da presença digital”.
O objetivo deste evento passa, assim, por fazer com que os participantes compreendam as infinitas possibilidades que o digital oferece, nomeadamente em termos de rentabilização do próprio conhecimento. Ou seja, “não é preciso fazer carreira numa empresa ou buscar uma colocação na área da tecnologia. De repente, a pessoa já tem um conhecimento muito específico que pode ser transformado em um produto e vendido pela internet”, sublinha a especialista.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.