Universidade Nova ensina a “criar um produto digital do zero”

Pesquisa

Evento decorre a 30 de abril
Universidade Nova ensina a “criar um produto digital do zero”
15 de Abril de 2019
Universidade Nova ensina a “criar um produto digital do zero”
Universidade Nova ensina a “criar um produto digital do zero”
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Universidade Nova ensina a “criar um produto digital do zero”
Em destaque
Artigo - Lateral textoArtigo - Lateral texto

Continuar a ler depois da Publicidade

Pub
Artigo - Horizontal topo textoArtigo - Horizontal topo texto

O mundo digital tem vindo a ganhar espaço consistente em Portugal. De acordo com o último estudo realizado pelos CTT sobre a evolução do e-commerce, em 2017 este cresceu 12,5%, alcançando um valor total em torno dos 4,1 milhões de euros. De facto, quatro em cada dez portugueses compram online, ou seja, 36% da população - o que indica que ainda existe um elevado potencial de crescimento.

É nesse sentido que irá decorrer a 30 de abril, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, o evento intitulado “Como criar um produto digital do zero”, que nasce com o objetivo de debater temáticas como a importância do marketing digital, a criação e venda de produtos digitais e ideias para negócios.

Com a presença de especialistas do Brasil, onde este mercado se encontra bastante avançado, o evento destina-se a estudantes universitários, profissionais liberais e funcionários de empresas, entre outros que pretendam rentabilizar os seus conhecimentos específicos e relacionados com esta área.

Entre os oradores, destacam-se Márcia Malvina, especialista e consultora brasileira em Marketing Digital, Pedro Moreira, responsável pela área de novos negócios da Hotmart na Europa, Caio Vaz, gestor de expansão ibérica da RD Station, e Aline Castelo Branco, que apresentará um case study de sucesso nesta área.

De acordo com a oradora Márcia Malvina, apesar deste crescimento na utilização das plataformas digitais, “ainda encontramos no mercado português uma atuação um pouco tímida em grande parte das empresas e até mesmo por profissionais liberais como dentistas, advogados, médicos e nutricionistas, por exemplo”, sendo por isso “necessário percorrer um longo caminho no que se refere à profissionalização da atuação e da presença digital”.

O objetivo deste evento passa, assim, por fazer com que os participantes compreendam as infinitas possibilidades que o digital oferece, nomeadamente em termos de rentabilização do próprio conhecimento. Ou seja, “não é preciso fazer carreira numa empresa ou buscar uma colocação na área da tecnologia. De repente, a pessoa já tem um conhecimento muito específico que pode ser transformado em um produto e vendido pela internet”, sublinha a especialista.

Em destaque
Artigo - Horizontal Final do artigoArtigo - Horizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Universidade Nova ensina a “criar um produto digital do zero”

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Universidade Nova ensina a “criar um produto digital do zero”

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile