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A Unilever anunciou que irá eliminar a palavra “normal” de todas as embalagens e campanhas publicitárias das suas marcas de beleza e cuidados pessoais, como parte da sua nova visão e estratégia: “Beleza Positiva”.
Segundo a marca esta nova visão estratégica, "Beleza Positiva”, vem estabelecer vários compromissos e ações progressivas para as marcas de beleza e cuidados pessoais, incluindo Dove, Rexona, Axe e TRESemmé, que irão posicionar-se para defender uma nova era de beleza equitativa, inclusiva e, ainda, sustentável para o planeta.
A nova estratégia da Unilver contribuirá também para transformar a forma como os produtos são pensados e formulados, para que sejam melhores tanto para as pessoas como para o planeta, proporcionando uma experiência superior e explorando as tendências de consumo, lê-se em comunicado.
"A decisão de remover a palavra “normal” é um dos muitos passos que estamos a dar no sentido de desafiar os ideais de beleza restritos, enquanto trabalhamos para ajudar a acabar com a discriminação e defender uma visão de beleza mais inclusiva. Uma pesquisa mundial sobre as experiências do consumidor junto da indústria da beleza, revela que o uso da palavra “normal” para descrever o cabelo ou a pele faz com que a maioria se sinta excluída." - afirma a empresa no mesmo documento.
O estudo realizado a pedido da Unilever, que envolveu 10 mil pessoas em nove países, concluiu que mais de metade (56%) pensa que a indústria da beleza e cuidados pessoais pode fazer com que as pessoas se sintam excluídas. 74% das pessoas querem ver a indústria de beleza e cuidados pessoais mais focada em fazer as pessoas sentirem-se melhor do que terem apenas uma melhor aparência. E sete em cada dez concorda que usar a palavra “normal” nas embalagens dos produtos e nas campanhas publicitárias tem um impacto negativo. Para os jovens – com idades entre os 18 e 35 anos – este número aumenta para 8 em cada 10.
Sunny Jain, Presidente de Beauty & Personal Care, refere: “Sabemos que remover a palavra “normal” dos nossos produtos e embalagens não irá, por si só, resolver o problema, mas é um importante passo nesse sentido.”
Além de remover a palavra “normal”, a Unilever compromete-se a não alterar digitalmente o formato, dimensão, proporção do corpo ou cor da pele nas suas campanhas publicitárias. Além disso, pretende aumentar o número de anúncios retratando pessoas de diversos grupos menos representados.
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