Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo positivo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Há mais de 18 anos que a McDonald´s abre as suas
cozinhas a todos os consumidores que pretendam saber mais sobre os
procedimentos e confeção dos produtos.
Perante
a pandemia e por questões de segurança a marca decidiu continuar a realizar as
habituais visitas às cozinhas mas desta vez apostou num formato 360º adaptado à
nova realidade: uma Visita Virtual à Cozinha McDonald´s.
A
ideia é reforçar os valores de transparência que guiam a marca, bem como dar a
conhecer os procedimentos e regras de Higiene, Qualidade e Segurança Alimentar
que fazem parte dos menus diários em todos os restaurantes do país. Para isso a
McDonald´s juntou-se à YouTuber Mafalda Creative numa iniciativa inédita que
através da aplicação da tecnologia 3D, o utilizador pode criar o seu próprio
itinerário dentro de uma cozinha, bem como escolher a área que quer visitar
primeiro e selecionar os conteúdos multimédia explicativos do que pretende
visualizar.
“Na McDonald’s entramos todos os dias nas nossas cozinhas
com a missão de garantir a máxima Higiene, Qualidade e Segurança Alimentar de
tudo o que servimos, sob rigorosos procedimentos certificados e uma equipa
formada para os garantir. Este é um propósito do qual nos orgulhamos
e que nos permite reafirmar a importância destes aspetos para continuarmos a
proporcionar bons momentos aos consumidores e às famílias que diariamente nos
visitam. Por isso, e seguindo o valor da transparência com que sempre regemos a
nossa marca, abrimos as portas das nossas cozinhas lançando uma iniciativa
inédita da marca: uma Visita Virtual à Cozinha McDonald’s, na qual convidamos
todos os nossos consumidores a entrarem e a conhecerem todos os procedimentos
que implementamos todos os dias na operação das nossas cozinhas, bem como saber
mais sobre a origem de alguns dos nossos ingredientes", explica em
comunicado Sérgio Leal, diretor de marketing e comunicação da McDonald´s
Portugal.
A
campanha de comunicação multimeios tem como protagonista a jovem YouTuber
portuguesa Mafalda Machado (intitulada Mafalda Creative), a mais vista do
YouTube em Portugal em 2019 e com mais de 400 mil seguidores nessa plataforma.
"Trabalhamos diariamente para servir produtos da melhor
qualidade e bons momentos junto de quem nos é mais próximo. Mas porque acreditamos
que proporcionar bons momentos é fazê-lo com toda a segurança e confiança, este
é o momento de voltarmos a abrir as nossas cozinhas, agora num formato adaptado
ao novo normal. Estamos de portas abertas para todos os que nos queiram
visitar, seja nos nossos restaurantes ou, também, nas nossas cozinhas, através
da nossa visita virtual", acrescenta Sérgio Leal.
Com o
conceito Segurança+, a plataforma global da marca que
pretende alinhar em todos os mercados a forma de comunicar e o modo de
apresentação dos procedimentos de higiene e segurança dos restaurantes, a marca
pretende reforçar a transparência de tudo o que faz
junto dos seus consumidores, sublinhando, por exemplo, que os seus
procedimentos são certificados pela APCER, segundo a especificação de
requisitos de serviço: APCER3002. Nesta especificação de requisitos inclui-se a
avaliação do cumprimento da lavagem de mãos, de 30 em 30 minutos, a verificação
da temperatura interna das carnes cozinhadas ou a verificação da qualidade do
óleo, entre outros rigorosos processos, diariamente implementados em todos os
restaurantes a nível nacional.
Nesta
visita é possível ainda conhecer alguns dos ingredientes portugueses que
compõem as sanduíches da McDonald’s, como a alface ou o Ketchup, ou a manteiga
e o leite que compõem o pequeno-almoço. A McDonald’s tem apostado e
investido em parceiros e produtores nacionais, totalizando atualmente mais de
30 fornecedores portugueses, o que corresponde a 40% do valor total das compras
da marca, em Portugal.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.