Uma visita virtual à cozinha da McDonald´s

Pesquisa

YouTuber Mafalda Creative dá as boas vindas
Uma visita virtual à cozinha da McDonald´s
20 de Outubro de 2020
Uma visita virtual à cozinha da McDonald´s
Uma visita virtual à cozinha da McDonald´s
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Uma visita virtual à cozinha da McDonald´s

Nota da direção editorial:

O jornalismo positivo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Há mais de 18 anos que a McDonald´s abre as suas cozinhas a todos os consumidores que pretendam saber mais sobre os procedimentos e confeção dos produtos.


Perante a pandemia e por questões de segurança a marca decidiu continuar a realizar as habituais visitas às cozinhas mas desta vez apostou num formato 360º adaptado à nova realidade: uma Visita Virtual à Cozinha McDonald´s

 

A ideia é reforçar os valores de transparência que guiam a marca, bem como dar a conhecer os procedimentos e regras de Higiene, Qualidade e Segurança Alimentar que fazem parte dos menus diários em todos os restaurantes do país. Para isso a McDonald´s juntou-se à YouTuber Mafalda Creative numa iniciativa inédita que através da aplicação da tecnologia 3D, o utilizador pode criar o seu próprio itinerário dentro de uma cozinha, bem como escolher a área que quer visitar primeiro e selecionar os conteúdos multimédia explicativos do que pretende visualizar. 

 

“Na McDonald’s entramos todos os dias nas nossas cozinhas com a missão de garantir a máxima Higiene, Qualidade e Segurança Alimentar de tudo o que servimos, sob rigorosos procedimentos certificados e uma equipa formada para os garantir.  Este é um propósito do qual nos orgulhamos e que nos permite reafirmar a importância destes aspetos para continuarmos a proporcionar bons momentos aos consumidores e às famílias que diariamente nos visitam. Por isso, e seguindo o valor da transparência com que sempre regemos a nossa marca, abrimos as portas das nossas cozinhas lançando uma iniciativa inédita da marca: uma Visita Virtual à Cozinha McDonald’s, na qual convidamos todos os nossos consumidores a entrarem e a conhecerem todos os procedimentos que implementamos todos os dias na operação das nossas cozinhas, bem como saber mais sobre a origem de alguns dos nossos ingredientes", explica em comunicado Sérgio Leal, diretor de marketing e comunicação da McDonald´s Portugal. 

 

A campanha de comunicação multimeios tem como protagonista a jovem YouTuber portuguesa Mafalda Machado (intitulada Mafalda Creative), a mais vista do YouTube em Portugal em 2019 e com mais de 400 mil seguidores nessa plataforma.

 

"Trabalhamos diariamente para servir produtos da melhor qualidade e bons momentos junto de quem nos é mais próximo. Mas porque acreditamos que proporcionar bons momentos é fazê-lo com toda a segurança e confiança, este é o momento de voltarmos a abrir as nossas cozinhas, agora num formato adaptado ao novo normal. Estamos de portas abertas para todos os que nos queiram visitar, seja nos nossos restaurantes ou, também, nas nossas cozinhas, através da nossa visita virtual", acrescenta Sérgio Leal. 

 

Com o conceito Segurança+, a plataforma global da marca que pretende alinhar em todos os mercados a forma de comunicar e o modo de apresentação dos procedimentos de higiene e segurança dos restaurantes, a marca pretende reforçar a transparência de tudo o que faz junto dos seus consumidores, sublinhando, por exemplo, que os seus procedimentos são certificados pela APCER, segundo a especificação de requisitos de serviço: APCER3002. Nesta especificação de requisitos inclui-se a avaliação do cumprimento da lavagem de mãos, de 30 em 30 minutos, a verificação da temperatura interna das carnes cozinhadas ou a verificação da qualidade do óleo, entre outros rigorosos processos, diariamente implementados em todos os restaurantes a nível nacional. 

 

Nesta visita é possível ainda conhecer alguns dos ingredientes portugueses que compõem as sanduíches da McDonald’s, como a alface ou o Ketchup, ou a manteiga e o leite que compõem o pequeno-almoço. A McDonald’s tem apostado e investido em parceiros e produtores nacionais, totalizando atualmente mais de 30 fornecedores portugueses, o que corresponde a 40% do valor total das compras da marca, em Portugal.

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Uma visita virtual à cozinha da McDonald´s

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Uma visita virtual à cozinha da McDonald´s

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile