Newsletter
Pesquisa
Se há marca que nos remete para a infância e para as histórias que ainda nos fazem sonhar é a Disney.
A marca, que nasceu do imaginário de Walter Elias Disney em 1923, na Califórnia, está a comemorar 100 anos. Começou como uma empresa de entretenimento que fazia desenhos animados, como a “Alice Comedies” e, em 1937, apostou no cinema ao dar vida à “Branca de Neve e os 7 anões”. Os anos ’50 trouxeram os parques temáticos com a abertura da primeira Disneylândia na Califórnia, e na década de ’80 o universo da Disney chegou à televisão, com a Disney Channel.
No ano em que a Disney celebra 100 anos, falámos com Mathew Adams, responsável de exposições dos Walt Disney Archives, que nos revelou quais os principais pontos de viragem para a marca no último centenário e de que forma podem os fãs da Disney regressar à infância numa exposição mundial que assinala o aniversário da marca.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.