Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
‘Somos parte do problema, mas também somos
parte da solução’. O statement é da Volvo Cars, que acredita que as
alterações climáticas são o derradeiro teste de segurança. A empresa está empenhada
em atingir a neutralidade carbónica até 2040 e, por isso, quer ser uma
fabricante de modelos exclusivamente elétricos até 2030.
O Volvo C40 Recharge, que acaba de chegar ao
mercado, representa um passo importante nesta estratégia, já que é o primeiro
automóvel da marca desenhado, e pensado de raiz, para ser 100% elétrico.
Na emissão deste fim de semana do Imagens de
Marca viajamos até à Bélgica, e mais concretamente a Gante, cidade onde está a
ser produzido este novo modelo, que se destaca também por ser o primeiro
automóvel da marca sem qualquer componente em pele de origem animal.
A partir do C40 Recharge todos os novos modelos
puramente elétricos da Volvo serão totalmente livres de couro. Um compromisso
que reflete a ambição da Volvo de procurar alternativas sustentáveis e de alta
qualidade para muitos dos materiais utilizados hoje na indústria e que vai ao
encontro de uma tendência emergente: a “Luxtainability”.
É no asfalto do “luxo consciente” que este
sábado e domingo, na SIC Notícias, lhe damos a conhecer aquela que é uma das
estratégias de eletrificação e de sustentabilidade mais ambiciosas no setor
automóvel. Não perca!
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.