Uma quadra embrulhada em sustentabilidade

Pesquisa

Emissão Online
Uma quadra embrulhada em sustentabilidade
5 de Dezembro de 2022
Uma quadra embrulhada em sustentabilidade
Uma quadra embrulhada em sustentabilidade
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Uma quadra embrulhada em sustentabilidade

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Se há época que nos fazer repensar valores e que nos leva a ponderar sobre tudo aquilo que realmente importa na vida essa época é a do Natal. 


Numa altura em que entramos num mês, por tradição, muito forte no que à comunicação das marcas diz respeito, a nossa emissão embrulha o espírito da quadra com um tema que nos toca a todos e que depende da ação de cada um de nós: a sustentabilidade do nosso planeta. 


Começamos na rubrica “Destino Sustentável” por propor uma “ementa especial” ao explorarmos o conceito “Farm to table”. O jornalista Francisco Branco faz literalmente uma viagem gastronómica diretamente do campo para as mesas de alguns dos melhores chefs de Portugal. Provamos a receita de sucesso do primeiro restaurante vegetariano na Península Ibérica a ser distinguido com uma estrela Michelin, o restaurante “Encanto” do Chef José Avillez, e reservamos ainda lugar no Ceia, um restaurante intimista liderado pelo Chef Diogo Caetano, que nos propõe uma experiência gastronómica inspirada nas diversas paisagens do país. 


O Natal aproxima-se a passos largos e com ele chegam também as campanhas que marcam a quadra. Este ano, a Worten quis fazer uma homenagem aos clássicos da publicidade portuguesa antiga ao recordar alguns dos anúncios natalícios mais icónicos que ficaram na memória de muitos consumidores. A jornalista Ana Gaboleiro entrou nos bastidores dos filmes protagonizados pelo humorista Ricardo Araújo Pereira. 


A fechar a emissão percorremos ainda os 30 anos da The Navigator Company. Aquela que se afirma como líder mundial no segmento de papel de impressão e escrita fez ao longo destas 3 décadas um caminho de inovação, mas também de sustentabilidade. A empresa assume agora o compromisso de alcançar a neutralidade carbónica dos complexos industriais até 2035 e o jornalista Fernando Paulo foi perceber como pretende alcançá-lo, visitando todo o processo de produção: desde a plantação da primeira árvore até à folha de saída da impressora.



____________________________________________

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Uma quadra embrulhada em sustentabilidade

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Uma quadra embrulhada em sustentabilidade

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile