Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Se há época que nos fazer repensar valores e que nos leva a ponderar sobre tudo aquilo que realmente importa na vida essa época é a do Natal.
Numa altura em que entramos num mês, por tradição, muito forte no que à comunicação das marcas diz respeito, a nossa emissão embrulha o espírito da quadra com um tema que nos toca a todos e que depende da ação de cada um de nós: a sustentabilidade do nosso planeta.
Começamos na rubrica “Destino Sustentável” por propor uma “ementa especial” ao explorarmos o conceito “Farm to table”. O jornalista Francisco Branco faz literalmente uma viagem gastronómica diretamente do campo para as mesas de alguns dos melhores chefs de Portugal. Provamos a receita de sucesso do primeiro restaurante vegetariano na Península Ibérica a ser distinguido com uma estrela Michelin, o restaurante “Encanto” do Chef José Avillez, e reservamos ainda lugar no Ceia, um restaurante intimista liderado pelo Chef Diogo Caetano, que nos propõe uma experiência gastronómica inspirada nas diversas paisagens do país.
O Natal aproxima-se a passos largos e com ele chegam também as campanhas que marcam a quadra. Este ano, a Worten quis fazer uma homenagem aos clássicos da publicidade portuguesa antiga ao recordar alguns dos anúncios natalícios mais icónicos que ficaram na memória de muitos consumidores. A jornalista Ana Gaboleiro entrou nos bastidores dos filmes protagonizados pelo humorista Ricardo Araújo Pereira.
A fechar a emissão percorremos ainda os 30 anos da The Navigator Company. Aquela que se afirma como líder mundial no segmento de papel de impressão e escrita fez ao longo destas 3 décadas um caminho de inovação, mas também de sustentabilidade. A empresa assume agora o compromisso de alcançar a neutralidade carbónica dos complexos industriais até 2035 e o jornalista Fernando Paulo foi perceber como pretende alcançá-lo, visitando todo o processo de produção: desde a plantação da primeira árvore até à folha de saída da impressora.
____________________________________________
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.