Newsletter
Pesquisa
Com a poluição marítima a atingir níveis nunca antes vistos, a Volvo decidiu criar um projeto inovador de forma a tentar combater este problema: de facto, a marca criou uma “parede” que tem a capacidade de limpar as águas do mar através de ativos biológicos – nomeadamente, bactérias e outros microrganismos que acabam por absorver e filtrar os poluentes aquáticos aquando do seu processo de alimentação.
Estando a decorrer no litoral da cidade australiana de Sydney e em parceria com Instituto de Ciência Marinha da cidade e o Reef Design Lab, o projeto intitulado “The Living Seawall” providenciou a construção de estruturas que, assemelhando-se a árvores marinhas nativas, têm a capacidade de se tornar no habitat ideal para que tais microrganismos se multipliquem e desempenhem a sua função.
Durante os próximos 20 anos, as já referidas estruturas, que foram instaladas em paredões previamente existentes, irão ser estudadas e monitorizadas por investigadores, de forma a concluir a influência que estas tiveram para a melhoria da qualidade da água e da biodiversidade das águas locais.
Além desta iniciativa, a Volvo refere no site da mesma que até ao final deste ano irá trabalhar no sentido de retirar a totalidade dos plásticos de utilização única de todos os seus escritórios, cantinas e eventos, substituindo-os por opções sustentáveis. Por outro lado, a marca continua comprometida com o fabrico de carros elétricos, avançando que até 2025 tenciona colocar em andamento aproximadamente um milhão de veículos movidos a eletricidade.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.