Newsletter
Pesquisa
O atleta jamaicano Usain Bolt tem feito algumas aparições marcantes no universo publicitário e, novamente, é o protagonista da mais recente campanha da empresa britânica de telecomunicações Virgin Media, que decidiu aproveitar a velocidade daquele que é o homem mais rápido do mundo para conceber o seu mais recente anúncio.
O vídeo coloca o foco numa sinfonia, interpretada por uma orquestra, que é criada em honra de “SuperBolt”, que vem vestido a rigor com uma espécie de fato de super-herói. Por outro lado, a peça musical é interpretada enquanto Bolt se vai exercitando numa passadeira de corrida.
É aí que surge o problema: o atleta começa a sentir que a melodia não é suficientemente rápida para ele e força a orquestra, composta por 50 músicos, a interpretá-la de uma forma cada vez mais célere. A certa altura, a velocidade é tão elevada que os instrumentos acabam mesmo por deitar fumo e o maestro acaba por ter um incidente com a sua batuta, o que dá um final engraçado ao anúncio.
Por detrás deste novo anúncio da Virgin Media, caracterizado pelo seu storytelling divertido, mas também absurdo, está a agência BBH Londres, bem como a produtora Caviar e o diretor Jake Szymanski.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.