ghost image socials
Era uma vez…
Uma Nuvem Vitória a quem a Lidl deu a mão!
3 de dezembro de 2018
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Uma Nuvem Vitória a quem a Lidl deu a mão!
Maria José Martins
Diretora Criativa de Conteúdos

Formada em Antropologia, conta com mais de duas décadas de trabalho na Comunicação Social como jornalista, criadora de conteúdos e autora de ficção. Curiosidade, experiência e imaginação são os ingredientes que não dispensa na vida… e na cozinha.

Já é uma tradição em época de Natal as campanhas de solidariedade social e 2018 não será exceção.


A partir desta segunda-feira a Lidl está a despertar a sociedade portuguesa para a importância de se valorizar o sono e os benefícios que as histórias para dormir podem ter na vida cognitiva e emocional das crianças e dos pais. Este ano a marca de retalho alemã, presente há mais de 20 anos em Portugal, vai dar as mãos à associação Nuvem Vitória na sua missão de contar histórias às crianças em ambiente hospitalar, ajudando também a instituição a criar uma plataforma digital para promover um maior conhecimento sobre a temática do sono.


O Imagens de Marca conversou com Fernanda Freitas sobre a história desta, ainda jovem, marca de solidariedade, que sonha chegar com o seu trabalho a muitas outras crianças.


Os números que podem tirar o sono…


A campanha da marca Lidl é suportada por um estudo realizado pela GFK e que revela alguns dados que estão a tirar o sono a psicólogos e pediatras.


Para as psicólogas Teresa Rebelo Pinto e Clementina Pires de Almeida é preocupante saber que apenas 24% dos pais dormem 8 ou mais horas por noite, ou que, as crianças até aos 7 anos dormem em média por noite 9 horas e que só 1/3 dorme as 10 horas recomendadas.


A campanha pretende estimular também os pais a reavivar a tradição de contar histórias para dormir. O estudo indica que os pais que menos leem são homens e pais de crianças com menos 2 anos. Para a psicóloga Clementina Pires de Almeida, especialista em bebés, é no primeiro ano de vida que o nosso cérebro se desenvolve a um “ritmo alucinante” e o contar histórias é uma forma dos pais terem uma palavra a dizer nesse desenvolvimento. “O que sabemos hoje, na ciência, é que o contar histórias não só ajuda em termos de competências linguísticas, mas também ajuda em termos de desenvolvimento de competências cognitivas, o que se reflete mais tarde no sucesso escolar”.


O bolo-rei que quer trazer bons sonhos


É através das vendas do bolo-rei Favorina que a Lidl irá ajudar a associação Nuvem Vitória que recebe 1 euro por cada bolo comprado pelas famílias portuguesas de 3 a 30 de dezembro.


O filme publicitário foi criado pela agência criativa O Escritório e mostra a importância do trabalho de voluntariado da associação Nuvem Vitória brincando com o imaginário do conto infantil “Branca de neve e os 7 anões”.

Artigos Relacionados

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.