Newsletter
Pesquisa
A cor inspirou a mais recente “Pocket Gallery” do Google Arts & Culture - uma exposição imersiva que utiliza a realidade aumentada para criar um espaço virtual, em tamanho real, e que pode ser explorado através de um smartphone.
Depois da primeira “Pocket Gallery”, apresentada em 2018 e que englobava pinturas do holandês Vermeer, a mais recente coleção apresenta trabalhos de vários artistas, os quais foram capturados em alta resolução e selecionados de acordo com a paleta de cores de cada peça.
Esta nova exposição imersiva apresenta obras de arte de 33 instituições distintas, provenientes de quatro continentes diferentes. Uma vez na galeria, o utilizador pode explorar quatro salas com pinturas de vários estilos e de diferentes épocas e que, no seu todo, representam uma espécie de roda das cores.
Apresentando uma série de formas geométricas lúdicas e com cores vibrantes que complementam as pinturas, nesta galeria podem ser vistas obras como “A Ronda Noturna”, de Rembrandt, e a obra de arte óptica de Bridget Riley. Todas as obras foram selecionadas utilizando a ferramenta Art Palette do Google Arts & Culture, com o objetivo de reunir várias obras e uni-las através da lente da cor.
Desde obras de arte famosas a "jóias escondidas", esta exposição – intitulada "The Art of Color" – junta obras de arte como “Red Cannas”, de Georgia O'Keeffe, “Mother India”, de Amrita Sher-Gil ou “South Wind, Clear Dawn”, de Hokusai.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.