Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Vivemos numa era de mudanças tecnológicas
constantes, que transformam rapidamente a forma como vivemos, trabalhamos e nos
relacionamos.
A pandemia de Covid-19 acentuou ainda mais estas mudanças, com 85% das empresas a nível mundial a acelerarem a sua digitalização, de acordo com um recente estudo da McKinsey. Uma crise que está a causar uma disrupção significativa a vários níveis, afetando as nossas vidas de forma drástica, e que irá moldar o futuro do nosso trabalho a longo prazo.
Quem afirma estar pronta para responder aos desafios desta nova era é a Randstad, que em 2020 celebra 6 décadas de história. No inicio desta emissão, a multinacional holandesa, que é hoje reconhecida como uma das empresas de recrutamento líderes em todo o mundo, leva-nos a fazer uma viagem pelos seus 60 anos, abre-nos as portas, em exclusivo, do seu novo Contact Center em Lisboa, e ajuda-nos a olhar para os desafios deste mercado numa altura em que as prioridades para quem procura emprego e para quem é empregador sofrem alterações significativas.
E porque falamos de mudanças profundas na sociedade, estas também ao ocorrem ao nível da educação. O jornalista Fernando Paula visitou a 42 Lisboa, uma nova escola com um novo formato de ensino no nosso país, que pretende ajudar os portugueses a desenvolverem a suas aptidões na área da programação. Um estabelecimento de ensino diferenciador que conta com o apoio de diferentes empresas, como a Fidelidade.
No programa desta semana ficamos ainda a perceber porque é que a transformação digital das empresas é tão essencial para a concretização de um “Portugal Mais Competitivo”. Nesta nossa rubrica, damos destaque a empresas como a Proef e a Glintt, que estão a desenvolver, a partir do nosso país, soluções que são aplicadas em todo o mundo e que exemplificam como a tecnologia pode ajudar Portugal a posicionar-se como um país mais forte na criação de produtos e serviços.
Artigos Relacionados
fechar
fechar
Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si
Empower Brands Community Newsletter
Obrigado, consulte o seu email.
Li e aceito a política de privacidade.
fechar
X
Faça parte da nossa comunidade!
A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.
Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.
SUBSCREVER
Obrigado, consulte o seu email.