Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
A sustentabilidade
tornou-se nos últimos anos um tema em destaque nas campanhas publicitárias das
marcas. Agora é a vez da Nescafé, que apresentou uma mesa de café construída a
partir de grãos de café.
Criada pela agência Rethink e pelo designer canadiano Jesson
Moen, esta mesa tão singular pretende exemplificar a grande aposta da Nescafé
na produção sustentável de café.
A construção da mesa inspirou-se no método utilizado pela
marca para fornecer energia às suas fábricas – onde se utiliza o vapor emanado
pelos grãos de café -, em sintonia com o propósito da marca em alcançar
emissões zero de carbono em 2050.
Uma vez que as mesas de café são, por natureza, lugares onde
se pode conversar, partilhar ideias e pensamentos ou simplesmente relaxar,
enquanto se disfruta de uma reconfortante chávena de café, a Nescafé quer que
este móvel transmita a mensagem de sustentabilidade que a marca deseja
partilhar com o resto do mundo.
“A criação desta mesa foi para mim um projeto único e com um
significado muito especial, pois aproveita o desperdício gerado por uma das
bebidas mais populares e converte-o numa peça que permite conversas
duradouras”, explica o designer Jesson Moen, coproprietário do estúdio Crux
Design + Build, com sede em Toronto, em declarações citadas pelo Marketing
Directo. “Esta é uma mesa inspirada na plataforma Nescafé Cup of Respect que
mostra que um estilo de vida sustentável está ao alcance de todos”, realça
Moen.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.