ghost image socials
Emissão Online
Uma maré de sustentabilidade
19 de Setembro de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Uma maré de sustentabilidade

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Os estudos indicam que 52% dos consumidores já compram produtos sustentáveis e 72% dos portugueses acreditam que as empresas irão acelerar as medidas para a transição ecológica. O mundo está em mudança e a sustentabilidade é hoje a palavra de ordem para marcas e empresas. Cuidar das comunidades e do planeta é o futuro e por isso nesta emissão vamos ao encontro de estratégias alinhadas com os valores da ecologia, bem-estar e sustentabilidade.


É o caso da EDP que no início deste ano deu a conhecer uma nova narrativa de marca, “Changing Tomorrow Now”, que materializa a ambição da empresa em ser 100% verde até 2030. A energia da água é o motor do EDP Surf for Tomorrow, projeto que dá continuidade à estratégia da marca na área do desporto e que permite a cinco jovens surfistas navegar nas ondas do mundo estando presentes nos principais circuitos internacionais.


O momento foi vivido de perto pelo atual presidente da EDP, Miguel Stilwell d´Andrade, surfista amador, que, com os pés na areia, explicou ao Imagens de Marca a dimensão deste projeto e de que forma está em linha com a vontade em tornar o futuro do planeta mais sustentável.


E porque a sustentabilidade passa também por apoiar a agricultura e produção nacional, nesta emissão subimos ao palco do evento “Há Música no Pomar” onde a Compal homenageou as origens, pessoas e frutas portuguesas. Desde 2020 que a marca tem vindo a fazer um caminho de aproximação aos fruticultores e a gama Origens é exemplo da missão da marca em apoiar a economia nacional numa altura em que se celebra o Ano Internacional das Frutas e Legumes.


Quatro sabores experienciados ao som de um evento único e exclusivo que a nossa equipa teve oportunidade de acompanhar.


“Dizer Sim a Cuidar mais do Planeta” é o compromisso da Mercadona que, com o objetivo de reduzir e reciclar, está a apostar numa estratégia global, intitulada Estratégia 6.25, que envolve a promoção da Economia Circular, com vista à diminuição significativa de plástico em toda a empresa. Em mais um episódio da rubrica Inovação Fora da Caixa, o jornalista Francisco Branco entrou num dos supermercados da marca em Portugal para conhecer os objetivos e ações de uma empresa que se afirma comprometida com o futuro da sociedade e do planeta.

 

Artigos Relacionados

Emissão online
3 de Outubro de 2021
Emissões

fechar

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.