Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Os estudos indicam que 52% dos consumidores já
compram produtos sustentáveis e 72% dos portugueses acreditam que as empresas
irão acelerar as medidas para a transição ecológica. O mundo está em mudança e
a sustentabilidade é hoje a palavra de ordem para marcas e empresas. Cuidar das
comunidades e do planeta é o futuro e por isso nesta emissão vamos ao encontro
de estratégias alinhadas com os valores da ecologia, bem-estar e sustentabilidade.
É o caso da EDP que no início deste ano deu a conhecer uma
nova narrativa de marca, “Changing Tomorrow Now”, que materializa a ambição da
empresa em ser 100% verde até 2030. A energia da água é o motor do EDP Surf for
Tomorrow, projeto que dá continuidade à estratégia da marca na área do desporto
e que permite a cinco jovens surfistas navegar nas ondas do mundo estando
presentes nos principais circuitos internacionais.
O momento foi vivido de
perto pelo atual presidente
da EDP, Miguel Stilwell d´Andrade, surfista amador, que, com os pés na areia,
explicou ao Imagens de Marca a dimensão deste projeto e de que forma está em
linha com a vontade em tornar o futuro do planeta mais sustentável.
E porque a
sustentabilidade passa também por apoiar a agricultura e produção nacional,
nesta emissão subimos ao palco do evento “Há Música no Pomar” onde a Compal
homenageou as origens, pessoas e frutas portuguesas. Desde 2020 que a marca tem
vindo a fazer um caminho de aproximação aos fruticultores e a gama Origens é
exemplo da missão da marca em apoiar a economia nacional numa altura em que se
celebra o Ano Internacional das Frutas e Legumes.
Quatro sabores experienciados
ao som de um evento único e exclusivo que a nossa equipa teve oportunidade de
acompanhar.
“Dizer Sim a Cuidar mais do Planeta” é o compromisso da
Mercadona que, com o
objetivo de reduzir e reciclar, está a apostar numa estratégia global,
intitulada Estratégia 6.25, que envolve a promoção da Economia Circular, com
vista à diminuição significativa de plástico em toda a empresa. Em mais um
episódio da rubrica Inovação Fora da Caixa, o jornalista Francisco Branco
entrou num dos supermercados da marca em Portugal para conhecer os objetivos e
ações de uma empresa que se afirma comprometida com o futuro da sociedade e do
planeta.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.