ghost image socials

Pesquisa

Emissão Online
Uma maré alta na economia
16 de Maio de 2022
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Uma maré alta na economia

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

É uma das principais riquezas do nosso país e que pode ter um peso cada vez maior para a nossa economia e futuro de Portugal.

 

O país tem no extenso mar azul, uma área 18 vezes superior ao território continental. Esta economia do mar, representa cerca de 4% do valor acrescentado bruto nacional, cerca de 3,3 mil milhões de euros. É a partir daquela que é a terceira maior zona económica exclusiva da União Europeia, vamos debruçar-nos sobre o setor das Pescas, que em 2021 registou um valor de 251 milhões de euros transacionados em lota e postos de vendagem, o valor mais alto de sempre.


É este o mote da emissão que vai conhecer toda a estratégia do setor da Pesca no nosso país, os caminhos de futuro e a importância dos fundos europeus para uma indústria que encara diferentes desafios, mas que se quer modernizar, apostando na sustentabilidade e em atrair novos pescadores.


Nesta emissão, vamos também percorrer o território para encontrar as empresas de referência que se destacam no alto-mar.


Da aquacultura à indústria transformadora, vamos conhecer empresas como a Oceano Fresco e a Soguima que estão a apostar em tecnologia e inovação para transformar a forma como nos alimentamos ao mesmo tempo que promovem a economia circular.


A nossa viagem pela economia que nos chega do mar continua rumo à Ria de Aveiro onde encontramos empresas como a Algaplus, dedicada à produção de macroalgas e à Acuinova, uma verdadeira maternidade de pregados e linguados, duas espécies bem presentes no menú dos portugueses. Duas empresas que contam com os fundos europeus, através do Mar 2020, para continuarem a fazer crescer um negócio que olha cada vez mais para os mercados internacionais.



 

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Image

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Empower Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.