Uma marca renovada para uma vida mais “equilibrada”

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Continente Equilíbrio revela-nos a estratégia
Uma marca renovada para uma vida mais “equilibrada”
11 de Setembro de 2020
Uma marca renovada para uma vida mais “equilibrada”
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Uma marca renovada para uma vida mais “equilibrada”
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
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Continente Equilíbrio renova imagem e reforça oferta para responder ao novo paradigma da alimentação saudável.


“Hoje o consumidor já não quer um produto light, mas sim um produto que não tenha açúcar, sal e gordura adicionados em exagero. Ele procura produtos que tenham na sua base leguminosas, frutas, verduras, que lhes confira um teor maior de fibra, vitaminas e proteína, para poderem compensar aquilo que é a agitação do dia a dia. A vida de hoje requer que tenhamos cuidado, não só com aquilo que comemos mal e a mais, mas também com aquilo que nos falta e que temos a menos”. É desta forma que Ana Alves, Diretora Comercial de Marcas Próprias da Sonae MC, caracteriza o perfil do consumidor que procura hoje produtos mais saudáveis e ao qual a marca Continente Equilíbrio pretende responder.


Nos primeiros meses do ano, durante o período da pandemia, os produtos desta marca própria da cadeia de retalho alimentar cresceram em média cerca de 25%, o que reflete uma cada vez maior consciencialização por parte dos portugueses sobre a importância da sua alimentação e do impacto que esta tem na sua saúde e no ambiente. O relançamento da insígnia, que apresenta agora uma nova imagem “mais moderna” e uma oferta mais alargada – foram lançadas recentemente cerca de 60 novas referências (a gama conta agora com cerca de 200 produtos), reafirma o compromisso da marca Continente em democratizar o acesso a produtos nutricionalmente equilibrados e a um preço acessível.


Através de um profundo estudo das tendências de mercado, realizado em conjunto com fornecedores, universidades e clientes, e com produtos validados por uma equipa de nutricionistas, a marca procura responder à mudança que temos vindo a assistir no paradigma da alimentação sustentável. Um paradigma que hoje engloba vários pilares, como o sabor, os ingredientes funcionais, a nutrição e a sustentabilidade.


“É uma marca que eu compro porque é baseada em produtos saudáveis, mas depois também sabemos que a origem dos produtos é sustentável. Há todo um conjunto de atributos e de valores que a marca tem e com os quais os clientes também se identificam”, afirma Ana Alves, em entrevista ao Imagens de Marca. A responsável revela-nos um pouco daquilo que é a estratégia do Continente Equilíbrio no vídeo acima!


 

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