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Continente Equilíbrio renova imagem e
reforça oferta para responder ao novo paradigma da alimentação saudável.
“Hoje o
consumidor já não quer um produto light, mas sim um produto que não tenha
açúcar, sal e gordura adicionados em exagero. Ele procura produtos que tenham
na sua base leguminosas, frutas, verduras, que lhes confira um teor maior de
fibra, vitaminas e proteína, para poderem compensar aquilo que é a agitação do
dia a dia. A vida de hoje requer que tenhamos cuidado, não só com aquilo que
comemos mal e a mais, mas também com aquilo que nos falta e que temos a menos”.
É desta forma que Ana Alves, Diretora Comercial de Marcas Próprias da Sonae MC,
caracteriza o perfil do consumidor que procura hoje produtos mais saudáveis e
ao qual a marca Continente Equilíbrio pretende responder.
Nos primeiros
meses do ano, durante o período da pandemia, os produtos desta marca própria da
cadeia de retalho alimentar cresceram em média cerca de 25%, o que reflete uma
cada vez maior consciencialização por parte dos portugueses sobre a importância
da sua alimentação e do impacto que esta tem na sua saúde e no ambiente. O
relançamento da insígnia, que apresenta agora uma nova imagem “mais moderna” e
uma oferta mais alargada – foram lançadas recentemente cerca de 60 novas
referências (a gama conta agora com cerca de 200 produtos), reafirma o
compromisso da marca Continente em democratizar o acesso a produtos
nutricionalmente equilibrados e a um preço acessível.
Através de um
profundo estudo das tendências de mercado, realizado em conjunto com
fornecedores, universidades e clientes, e com produtos validados por uma equipa
de nutricionistas, a marca procura responder à mudança que temos vindo a
assistir no paradigma da alimentação sustentável. Um paradigma que hoje engloba
vários pilares, como o sabor, os ingredientes funcionais, a nutrição e a
sustentabilidade.
“É uma marca
que eu compro porque é baseada em produtos saudáveis, mas depois também sabemos
que a origem dos produtos é sustentável. Há todo um conjunto de atributos e de
valores que a marca tem e com os quais os clientes também se identificam”,
afirma Ana Alves, em entrevista ao Imagens de Marca. A responsável revela-nos
um pouco daquilo que é a estratégia do Continente Equilíbrio no vídeo acima!
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