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A Lusitania acaba de
inaugurar um novo conceito de loja, que materializa o reposicionamento da
marca: mais próxima e orientada para o cliente. Nuno Markl é o protagonista da
campanha que comunica a mudança. O Imagens de Marca esteve nos bastidores das
gravações!
É em pleno coração de Lisboa, nas Torres das Amoreiras, que
a Lusitania acaba de abrir o seu novo espaço. E a localização não surge por
acaso: foi precisamente neste local central e emblemático da capital que há 35
anos nasceu aquela que se afirma atualmente como a maior companhia de seguros
com capitais 100% nacionais.
Com postos de trabalho flexíveis e facilitando a dinâmica
colaborativa, nesta nova loja o cliente passa a ter à disposição um espaço de
interação que o irá ligar à empresa numa relação de maior proximidade e
transparência, através de uma componente digital que procura proporcionar uma
nova experiência interativa.
O espaço reflete já a nova imagem e posicionamento da
Lusitania, onde proximidade é mesmo a palavra-chave. A marca escolheu, por
isso, um rosto bem conhecido dos portugueses, Nuno Markl, para comunicar a
mudança: “Decidimos como estratégia de comunicação a aposta numa figura pública
que estivesse presente no dia a dia dos portugueses e que representasse os
valores essenciais da marca: portugalidade, proximidade e transparência. O Nuno
Markl é uma pessoa muito descontraída, genuína e bastante acarinhada pelo
público português, pelo que não haveria melhor pessoa para nos relembrar a
importância de estarmos seguros”, explica Cláudia Silva, responsável de
comunicação e gestão da marca.
O humorista, escritor e radialista assume agora também o
papel de embaixador da Lusitania, protagonizando a mais recente campanha
publicitária, que tem como mote “Quando a vida te vira do avesso, dá-lhe a
volta!”.
Esta vaga de comunicação, assente numa forte presença nas
redes sociais e também na rádio durante este mês de abril, conta com assinatura
da agência Label.
“Queríamos criar uma comunicação para um target mais jovem do
que aquele que habitualmente segue a marca. A Lusitania tem sido até agora uma
seguradora que tem tido como clientes principais pessoas de uma faixa etária
mais velha e o Nuno Marlk tem uma coisa ótima: é uma pessoa que consegue criar
simpatia e gerar química com todas as faixas etárias”, realça a gestora da
direção criativa da agência, Cláudia Espírito Santo.
Com um toque de humor, algumas das histórias e peripécias
vividas pelo radialista dão corpo ao chamado “guia de sobrevivência para tipos
dados a infortúnios ou calamidades diversas”. “Como é sabido do grande público,
acidente é o meu nome do meio. O facto de eu fazer humor à volta destas coisas
que me acontecem faz com que a Lusitania ter aparecido a propor-me uma campanha
à volta dos acidentes, e ao mesmo tempo dos produtos que eles podem oferecer
para uma pessoa como eu, achei que era perfeito. É daqueles encontros que
tinham de acontecer”, refere Nuno Markl.
Antes da reportagem que irá para o ar este fim de semana no
Imagens de Marca, em que destacamos toda a estratégia de reposicionamento da
Lusitania, mostramos-lhe em exclusivo os bastidores das gravações. Assista
agora no vídeo acima!
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