Uma Lusitania mais próxima e orientada para o cliente

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Entrámos nos bastidores da campanha da seguradora!
Uma Lusitania mais próxima e orientada para o cliente
6 de Abril de 2021
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Uma Lusitania mais próxima e orientada para o cliente
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
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A Lusitania acaba de inaugurar um novo conceito de loja, que materializa o reposicionamento da marca: mais próxima e orientada para o cliente. Nuno Markl é o protagonista da campanha que comunica a mudança. O Imagens de Marca esteve nos bastidores das gravações!


É em pleno coração de Lisboa, nas Torres das Amoreiras, que a Lusitania acaba de abrir o seu novo espaço. E a localização não surge por acaso: foi precisamente neste local central e emblemático da capital que há 35 anos nasceu aquela que se afirma atualmente como a maior companhia de seguros com capitais 100% nacionais.


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Com postos de trabalho flexíveis e facilitando a dinâmica colaborativa, nesta nova loja o cliente passa a ter à disposição um espaço de interação que o irá ligar à empresa numa relação de maior proximidade e transparência, através de uma componente digital que procura proporcionar uma nova experiência interativa.


O espaço reflete já a nova imagem e posicionamento da Lusitania, onde proximidade é mesmo a palavra-chave. A marca escolheu, por isso, um rosto bem conhecido dos portugueses, Nuno Markl, para comunicar a mudança: “Decidimos como estratégia de comunicação a aposta numa figura pública que estivesse presente no dia a dia dos portugueses e que representasse os valores essenciais da marca: portugalidade, proximidade e transparência. O Nuno Markl é uma pessoa muito descontraída, genuína e bastante acarinhada pelo público português, pelo que não haveria melhor pessoa para nos relembrar a importância de estarmos seguros”, explica Cláudia Silva, responsável de comunicação e gestão da marca.


O humorista, escritor e radialista assume agora também o papel de embaixador da Lusitania, protagonizando a mais recente campanha publicitária, que tem como mote “Quando a vida te vira do avesso, dá-lhe a volta!”.


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Esta vaga de comunicação, assente numa forte presença nas redes sociais e também na rádio durante este mês de abril, conta com assinatura da agência Label.


“Queríamos criar uma comunicação para um target mais jovem do que aquele que habitualmente segue a marca. A Lusitania tem sido até agora uma seguradora que tem tido como clientes principais pessoas de uma faixa etária mais velha e o Nuno Marlk tem uma coisa ótima: é uma pessoa que consegue criar simpatia e gerar química com todas as faixas etárias”, realça a gestora da direção criativa da agência, Cláudia Espírito Santo.


Com um toque de humor, algumas das histórias e peripécias vividas pelo radialista dão corpo ao chamado “guia de sobrevivência para tipos dados a infortúnios ou calamidades diversas”. “Como é sabido do grande público, acidente é o meu nome do meio. O facto de eu fazer humor à volta destas coisas que me acontecem faz com que a Lusitania ter aparecido a propor-me uma campanha à volta dos acidentes, e ao mesmo tempo dos produtos que eles podem oferecer para uma pessoa como eu, achei que era perfeito. É daqueles encontros que tinham de acontecer”, refere Nuno Markl.


Antes da reportagem que irá para o ar este fim de semana no Imagens de Marca, em que destacamos toda a estratégia de reposicionamento da Lusitania, mostramos-lhe em exclusivo os bastidores das gravações. Assista agora no vídeo acima!


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