Newsletter
Pesquisa
Atualmente, todos os atletas de alta competição têm os seus patrocínios. Quando isso acontece, estes protagonistas deixam de poder ser vistos com artigos de marcas que sejam consideradas rivais daquela que o atleta se propôs a representar – deixando de poder recorrer a produtos de terceiros em eventos públicos e competições.
Com o objetivo de apresentar uma solução para esse mesmo problema, a marca de produtos energéticos Maurten decidiu apresentar uma linha de produtos dirigidos para desportistas, a qual não inclui o logotipo da empresa nos mesmos. Uma garrafa de plástico de 500 mililitros e pacotes de bebidas em formato gel e líquido são os produtos que fazem parte desta gama.
Intitulada “Maurten Unofficial”, esta ação foi pensada em parceria com a agência Akestam Holst com o objetivo de eliminar a presença da marca nos produtos da gama. Além disso, a Maurten lançou ainda um anúncio a respeito desta iniciativa, bem como outros vídeos de dimensões mais reduzidas que derivam do primeiro – nos quais a marca coloca em destaque a “isenção de publicidade” que caracteriza esta sua medida.
“Ao longo dos últimos três anos, chegou ao nosso conhecimento que atletas de elite estavam a usar os nossos produtos mesmo sendo patrocinados por outras empresas”, avança a marca no site oficial do projeto. “Como nós colocamos sempre os nossos desportistas em primeiro lugar, criámos esta coleção não-oficial para que todos possam aproveitar os benefícios dos nossos produtos sem arriscar os seus contratos”, pode ler-se na declaração.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.