ghost image socials

Pesquisa

Reportagem
Uma década a incubar startups
16 de Março de 2022
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Uma década a incubar startups
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

A 2 de fevereiro de 2012 nascia na Rua da Prata, número 80, a Startup Lisboa. Nascia com a promessa de recriar na capital do país um ecossistema empreendedor à imagem dos melhores hubs internacionais, acelerando e potenciando o crescimento de negócios inovadores. 


A Startup Lisboa continua fiel à missão de ajudar estas empresas a desenvolverem-se nos seus primeiros anos de vida, a escalarem e a atraírem investimento. Passado uma década são mais de 400 startups incubadas, selecionadas de um universo de mais de 4.500 candidaturas, e mais de 250 projetos apoiados nos diferentes programas de aceleração e outras iniciativas. No total representam mais de 4.500 postos de trabalho criados, métrica que registou um crescimento de 200% nos últimos cinco anos.


O desafio para os próximos anos é o da conclusão do projeto do Hub Criativo do Beato, onde a Startup Lisboa virá a dispor de um novo espaço de incubação, de 7 mil metros quadrados.


Nesta reportagem da rubrica ‘Economia + Criativa’ fomos olhar em retrospetiva para os 10 anos da Startup Lisboa e perceber qual tem sido o contributo para a economia e para o ecossistema das startups em Portugal.

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Image

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Empower Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.