Newsletter
Pesquisa
Num mundo onde o preconceito continua a ser uma realidade, a comunidade LGBT continua a ser alvo de inúmeros ataques homofóbicos, onde certas expressões discriminatórias são utilizadas especialmente para gozar com estes indivíduos. No Brasil, costuma-se dizer “Esta Coca-Cola é uma Fanta” para identificar e provocar um homossexual.
Baseado nesta frase, a Coca-Cola decidiu pegar nela na sua mais recente campanha, denominada “This Coke is a Fanta” (Esta Coca-Cola é uma Fanta), e utilizá-la de forma literal. A companhia decidiu, assim, colocar Fanta dentro de latas de Coca-Cola. E, nesta campanha da autoria da agência David, a principal mensagem é bastante clara: esta Coca-Cola é uma Fanta, e então?
Através das várias imagens que vão passando pelo vídeo, vemos que a temática LGBT se encontra bem vincada. De acordo com o Campaigns of the World, esta campanha tem feito com que a expressão, que anteriormente causava desconforto nos indivíduos homossexuais, se tornasse um motivo de orgulho.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.