Newsletter
Pesquisa
Desde o lançamento, no ano passado, das primeiras peças feitas de polietileno à base de plantas, a Lego tem vindo a trabalhar de forma a provocar um aumento do número de peças sustentáveis nos seus brinquedos. É nesse sentido que surge o conjunto “A Casa da Árvore”, que se configura como aquele com o maior número de peças sustentáveis alguma vez desenvolvido pela marca.
Contando com mais de 3000 peças, incluindo 185 elementos de plantas, fabricados com materiais sustentáveis à base de cana de açúcar, os números associados a este novo conjunto da Lego configuram-se como um recorde para a marca, que estabeleceu a meta de, até 2030, usar apenas materiais sustentáveis no fabrico dos seus brinquedos.
Os primeiros elementos sustentáveis da Lego apareceram em 2018, começando nas peças botânicas – que iam desde árvores a folhas e arbustos – criadas com recurso a polietileno feito a partir de cana de açúcar, que se provou ter as mesmas características do polietileno tradicional, seja ao nível da qualidade, do aspeto ou da durabilidade das peças.
“Não só está incrível em termos visuais, como faz a ligação perfeita com a razão pela qual estamos a investir tanto tempo e esforço na busca por materiais sustentáveis, que é preservar os nossos recursos naturais e cumprir a nossa promessa para com o Planeta. É um passo importante para a nossa ambição de só usar materiais sustentáveis no fabrico das nossas peças”, refere, a respeito deste novo conjunto de peças da marca, Tim Brooks, vice-presidente de Responsabilidade Ambiental do Grupo Lego.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.