Uma carta de amor à gastronomia, assinada por Martín Berasategui

Pesquisa

A Taste of Fifty Seconds
Uma carta de amor à gastronomia, assinada por Martín Berasategui
29 de Abril de 2021
Uma carta de amor à gastronomia, assinada por Martín Berasategui
Uma carta de amor à gastronomia, assinada por Martín Berasategui
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Uma carta de amor à gastronomia, assinada por Martín Berasategui
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


A série “A Taste of Fifty Seconds” conta com a realização de Luís Leal e com o guião de Raquel Ramos, da House Productions, a produtora da The Empower Brands House.


É uma carta de amor em formato de série, chama-se “A Taste of Fifty Seconds” e tem 6 episódios que nos querem levar ao encontro de produtores de excelência, provenientes de origens muito diferentes, que querem dar a conhecer aos clientes as origens do que se come num dos restaurantes mais prestigiados da alta cozinha em Portugal.


A aposta nesta série online vai ao encontro da estratégia do Grupo Sana para promover o trabalho de um dos melhores cozinheiros do mundo, Martín Berasategui, que neste momento conta com 12 estrelas Michelin.


A série “A Taste of Fifty Seconds” conta com a realização de Luís Leal, diretor de produção, e com o guião de Raquel Ramos, diretora de conteúdos corporativos.


“O desafio era o de mostrar um lado menos visível do Fifty Seconds, aquilo que acontece antes dos pratos sofisticados que chegam à mesa e antes mesmo da azáfama que se passa na cozinha do restaurante. Para o conseguir, tínhamos de deixar para trás a ideia de um guião muito fechado ou de mensagens que tivessem de ser verbalizadas e assumir que seriam as situações em si, pela espontaneidade, pelo entusiasmo e conhecimento dos «atores», a fazer o resto, daí a opção por um estilo mais documental. É precisamente para enquadrar a origem destes produtos como parte da experiência Fifty Seconds que a série surge com o nome «A taste of Fifty Seconds».” - explica a guionista Raquel Ramos, ao Imagens de Marca.


Do ponto de vista da realização Luís Leal acrescenta ainda que “neste trabalho, está muito presente a forma de documentário através de uma linguagem de câmara à mão. Tentámos não intervir na ação mas sim procurar aliar-nos a ela. Procurámos sempre os melhores locais, a hora do dia com a melhor luz e foi começar a filmar como se fizéssemos parte do que estava a acontecer .”


O primeiro episódio desta série já estreou. A viagem começa entre Peniche e Berlengas, onde o chef se junta aos pescadores locais para nos dar a conhecer a arte da pesca à linha. Na segunda parte do episódio, o chef executivo do Fifty Seconds, Filipe Carvalho, um dos nomes mais relevantes do panorama gastronómico português, segue viagem para Celorico da Beira para conhecer uma produtora de queijos únicos.



Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Uma carta de amor à gastronomia, assinada por Martín Berasategui

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Uma carta de amor à gastronomia, assinada por Martín Berasategui

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile