Newsletter
Pesquisa
A marca portuguesa MO e a apresentadora Cristina Ferreira uniram-se numa campanha solidária de prevenção do cancro da mama, estabelecida em parceria com o Instituto Português de Oncologia. Surgindo sob o mote “Há causas que nos vestem bem”, a ação decorrerá durante o mês de outubro, conhecido como sendo o mês internacional da prevenção do cancro da mama.
Neste âmbito, serão disponibilizadas para venda três t-shirts solidárias, cada uma das quais tem bordada uma frase que se pretende como inspiradora – são elas “O teu sorriso é o meu superpoder”, “O meu coração é amor e força” e “Sim, sou uma supermulher”, elaboradas e desenhadas pela ilustradora Clara Não. Note-se que esta ação está patente tanto nas lojas físicas como na loja online da marca e, por cada peça vendida, serão doados três euros ao IPO do Porto, de Lisboa e de Coimbra.
Esta iniciativa surge numa altura em que o cancro da mama é o segundo tipo de tumor mais frequente no mundo e o tumor maligno mais frequente na mulher. Em Portugal, numa população feminina de cerca de cinco milhões, surgem cerca de seis mil novos casos de cancro da mama por ano. Assim, a nova iniciativa solidária da MO pretende alertar para esta causa, incentivando à prevenção de uma doença em que o diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento.
Destaque para o facto de a apresentadora Cristina Ferreira ter-se juntado a este Movimento Rosa como a cara de promoção desta iniciativa, que estará visível em loja e nos canais digitais da marca. Para a campanha, a MO reuniu o testemunho real de três mulheres – Susana, Cristina e Ana – que venceram o cancro da mama e que representam tantas outras mulheres com a mesma doença, transmitindo mensagens de força e esperança.
Para assinalar a iniciativa, durante o mês de outubro a marca irá ter uma edição especial de sacos de papel de cor rosa, sendo que todos os colaboradores presentes nas lojas da marca irão utilizar um laço do mesmo tom. No dia 19 de outubro (Dia Mundial do Cancro da Mama), a MO apela ainda a todas as pessoas para que vistam uma destas t-shirts, divulgando posteriormente as suas fotografias nas redes sociais com a hashtag #hacausasquenosvestembem.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.