Um vinagre nascido de uma produção energética 100% verde

Pesquisa

Cristal faz parceria com a EDP
Um vinagre nascido de uma produção energética 100% verde
28 de Abril de 2021
Um vinagre nascido de uma produção energética 100% verde
Um vinagre nascido de uma produção energética 100% verde
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Um vinagre nascido de uma produção energética 100% verde
Ana Gaboleiro
Jornalista
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Em parceria com a EDP, a Cristal acaba de apostar numa produção de energia 100% renovável e sustentável. O investimento ultrapassou os 400 mil euros e privilegia mecanismos de economia circular e sustentabilidade ambiental.


A nova Central de Produção Fotovoltaica permite otimizações no desenvolvimento de um novo processo industrial que garante uma poupança anual de 400 toneladas de emissões de CO2.


Este investimento decorre do Plano Estratégico 2021-2024 da empresa, que define como eixo principal a sustentabilidade e o compromisso com uma produção 100% verde, salvaguardando a preocupação com o ambiente e o futuro das próximas gerações.


"Com mais de 80 anos de experiência no seu currículo, a Cristal é um motor da inovação e diferenciação do setor alimentar em Portugal. A marca trabalha diariamente para provar que consegue conciliar Tradição e Inovação, tendo como pilares do seu Plano de Desenvolvimento Estratégico 2021-2024 a qualidade, origem, tipicidade e sustentabilidade dos seus produtos”. O responsável, que prevê atingir uma pegada neutra de carbono em 2024, destaca ainda “uma forte gama de produtos biológicos da marca e a utilização de embalagens com plástico reciclado”, afirma em comunicado Tiago Carneiro, diretor de estratégia da Cristal. 


Assumindo uma consciência social e ambiental, a Cristal assegura assim que entre 80% e 85% do consumo elétrico da Central de Produção Fotovoltaica é proveniente de energia solar. Adicionalmente, o remanescente da energia elétrica consumida da rede, será proveniente apenas de outras fontes de energia renovável. A marca portuguesa de vinagre optou ainda pela reconversão total dos seus sistemas de iluminação, investindo na instalação de programas de iluminação inteligentes.

 

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Um vinagre nascido de uma produção energética 100% verde

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Um vinagre nascido de uma produção energética 100% verde

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile