Newsletter
Pesquisa
Se o verão é, por norma, sinónimo de férias e a época escolhida pelos portugueses para desfrutarem do merecido descanso, não é menos verdade que é, cada vez mais, um período escolhido pelas marcas para o lançamento de novidades que refrescam a comunicação e que respondem a novos padrões de consumo.
É o caso da Frize, que lançou mais uma inovação que promete “agitar as águas” do mercado. Esta semana a emissão começa no metropolitano de Lisboa, onde acompanhámos a instalação de uma peça de grande dimensão que explora os atributos sensoriais do novo lançamento: Frize Laranja. Uma novidade que se insere no caminho de inovação da marca, que nos últimos anos tem vindo a lançar diferentes águas com gás com sabores.
Quem também acaba de lançar um novo produto estrela é a McDonald’s. Portugal é o primeiro país do mundo a conhecer o “Big Arch”, um hambúrguer que reúne os sabores favoritos da marca num só produto, mais saciante e intenso. A nossa equipa acompanhou a “chegada” desta novidade, que está a ser comunicada através de uma campanha assinada pela TBWA/Lisboa e que se baseia num fenómeno que recentemente surpreendeu o país: a passagem de um meteoro pelos céus do território nacional.
Nesta emissão contamos também com duas rubricas que têm presença habitual no nosso programa e que têm em comum o tema da sustentabilidade. Em “Inovação Fora da Caixa" olhamos para o “papel” da Renova e para os passos que a marca está a dar em direção à neutralidade carbónica até 2050.
Já na rubrica "Destino Sustentável" mergulhamos no Turismo Termal para constatar uma nova tendência. Se há uns anos este tipo de turismo tinha associado a si o estereótipo de ser uma atividade para um público mais sénior, hoje as gerações mais jovens rendem-se cada vez mais a uma atividade conhecida por proporcionar saúde e bem-estar. O Cró Hotel & Termal Spa e o Acqua Village Health Resort & Spa são os projetos em destaque.
______________________________________________
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.