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É cada vez mais difícil uma pessoa focar-se apenas numa coisa de cada vez. E, quando tal acontece no decorrer de um jogo da Liga dos Campeões da UEFA, cada piscar de olhos pode ser crucial.
Tendo por base esse pensamento, a Heineken decidiu encontrar e premiar aqueles que se mostraram como sendo os fãs mais concentrados do mundo, desafiando-os a olhar fixamente para um dos jogadores mais admirados do universo do futebol – Andrea Pirlo. A esse propósito, a marca criou um website que testa a concentração de cada um dos seus visitantes, através de uma “batalha de olhares” com o referido futebolista.
Recorrendo a uma tecnologia de rastreio facial, com base em inteligência artificial, a plataforma conseguia detetar o movimento dos olhos de cada participante, tanto através de um smartphone como de um computador. Aqueles que conseguiram manter o seu olhar fixo em Andrea Pirlo durante o maior período de tempo – sem piscar os olhos ou olhar para o lado – foram galardoados com um bilhete para uma exibição exclusiva da final passada da referida competição.
Esta iniciativa deu, posteriormente, origem a uma campanha digital, desenvolvida com a ajuda da agência búlgara NEXT-DC.
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