Um teste à concentração, cortesia da Heineken

Pesquisa

Acompanhado de campanha digital
Um teste à concentração, cortesia da Heineken
30 de Julho de 2019
Um teste à concentração, cortesia da Heineken
Um teste à concentração, cortesia da Heineken
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Um teste à concentração, cortesia da Heineken
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

É cada vez mais difícil uma pessoa focar-se apenas numa coisa de cada vez. E, quando tal acontece no decorrer de um jogo da Liga dos Campeões da UEFA, cada piscar de olhos pode ser crucial.

Tendo por base esse pensamento, a Heineken decidiu encontrar e premiar aqueles que se mostraram como sendo os fãs mais concentrados do mundo, desafiando-os a olhar fixamente para um dos jogadores mais admirados do universo do futebol – Andrea Pirlo. A esse propósito, a marca criou um website que testa a concentração de cada um dos seus visitantes, através de uma “batalha de olhares” com o referido futebolista.

Recorrendo a uma tecnologia de rastreio facial, com base em inteligência artificial, a plataforma conseguia detetar o movimento dos olhos de cada participante, tanto através de um smartphone como de um computador. Aqueles que conseguiram manter o seu olhar fixo em Andrea Pirlo durante o maior período de tempo – sem piscar os olhos ou olhar para o lado – foram galardoados com um bilhete para uma exibição exclusiva da final passada da referida competição.

Esta iniciativa deu, posteriormente, origem a uma campanha digital, desenvolvida com a ajuda da agência búlgara NEXT-DC.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Um teste à concentração, cortesia da Heineken

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Um teste à concentração, cortesia da Heineken

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile