Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Há cada vez mais portugueses a
subscrever e utilizar plataformas de streaming para consumir conteúdos
televisivos.
As conclusões são do mais recente
estudo BStream, da Marktest. O estudo conclui ainda que, no último quadrimestre
de 2021, o total de portugueses que afirmava subscrever pelo menos um serviço
deste tipo rondava os 32,3%.
O estudo BStream revela ainda
que, considerando todos os portugueses que acedem a estas plataformas, mesmo
sem serem os subscritores dos respetivos serviços, o total de utilizadores em
Portugal aumentou para 44,9% em dezembro e a tendência de aumento deverá
manter-se, já que 9.4% dos inquiridos assumem a intenção de subscrever uma
plataforma de streaming nos próximos 3 meses.
A maioria dos utilizadores têm
idades compreendidas entre os 15 e os 24 anos (78.9%), embora esta faixa etária
represente apenas 21.5% do total de subscritores. A faixa etária com menos
utilização deste tipo de serviços é a dos maiores de 65 anos, com 6.5 %. e a
maior densidade.
O top5 das plataformas mais subscritas é composto pela
Disney+, HBO, Prime Video, NOS Play e Netflix, sendo este último o mais
implementado em Portugal.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.