Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo positivo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Com a frequência
da permanência on-line, vários jovens estão distribuídos pelas diferentes
plataformas digitais, o que leva ao desleixo.
Segundo a multinacional
de cibersegurança Kaspersky, a segurança online figura no topo da lista como o
fator mais importante para os millennials no momento de encontrarem a sua “zona
de conforto digital”. Ainda assim, de acordo com o último relatório global, desenvolvido
durante o período de isolamento, 37% destes users considera-se demasiado
“aborrecido” para ser vítima de um cibercrime.
Alguns jovens (36%)
acham as suas contas demasiado banais para serem hackeadas, ainda assim o tempo
despendido nestas plataformas, classificadas como chatas, aumentou para cerca
de duas horas diárias (61%), garantindo estes utilizadores que o aumento foi
transversal às medidas de segurança digital (49%).
13% admitiu ainda
ter usado a rede WI-FI dos seus vizinhos sem o seu consentimento, sendo a rede
desprotegida uma das principais causas de hackeamento.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.