Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Os encarregados de educação gastam, em média, 70 euros por mês por educando nas atividades extracurriculares.
Estamos em pleno arranque de ano letivo e para muitos alunos isso significa também o começo das atividades extracurriculares, que vão desde a prática de diversos desportos à música, dança ou teatro. Segundo o Observador Cetelem Regresso às Aulas 2022, 34% dos inquiridos no estudo tem jovens a cargo inscritos neste tipo de atividades, nas quais participam duas vezes por cima, com um custo médio associado de 70 euros por mês.
O estudo revela que, no âmbito da gestão do orçamento familiar, 30% das famílias já se viram obrigadas a desistir de inscrever os educandos em algumas atividades devido aos custos associados. 17% admite ter desistido de atividades extracurriculares, sendo que esta decisão prevalece entre os que têm filhos a frequentar o ensino básico, nomeadamente o 2.º Ciclo (24%) e o 3.º Ciclo (21%).
Das várias atividades extracurriculares existentes, no geral, o desporto é aquela com maior número de participantes (60%). Seguindo-se a música (21%), a dança (20%), o escutismo (8%) e o teatro (4%). Quando questionados sobre as atividades que consideram contribuir mais para o desenvolvimento das crianças e jovens, mais de metade (61%) indica o desporto – sendo a 1.ª opção para 51% dos inquiridos, nomeadamente, no 1.º Ciclo (62%). 20% mencionam a música, especialmente no Pré-Escolar (11%) e no 3.º Ciclo (10%), e 15% dos encarregados referem as atividades relacionadas com a natureza.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.