ghost image socials
Uma experiência sensorial em 4D
Um restaurante em Lisboa que "Salta" até Ásia e América Central
11 de Maio de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Um restaurante em Lisboa que "Salta" até Ásia e América Central

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Estamos todos com muita vontade em dar um salto até ao outro lado do mundo. Mas já pode fazê-lo sem sair de Lisboa.


O Salta, abreviatura de Saltapatrás, é o novo restaurante da capital portuguesa que promete oferecer uma experiência gastronómica sensorial a todos aqueles que embarcarem numa viagem pela Ásia e América Central. 

 

Salta é a concretização de um sonho de quatro amigos - Tomaz Reis, Mo Lisbona, Pedro Lopes e Rafael Almeida -, todos eles ligados ao mundo da gastronomia, restauração e produção de grandes eventos, e que viram em Lisboa a oportunidade de criar algo único, arrojado e que de alguma forma se relacionasse com as experiências que cada um teve pelo mundo a fora, seja em Sydney, Nova Iorque, Londres, Barcelona, Copenhaga, São Paulo ou muitos outros lugares.

 

Inspirado nas culturas Asiática e Centro-Americana, o novo espaço oferece o melhor do encontro destas duas cozinhas, através de um serviço diferenciador num ambiente moderno, que respeita e apoia a diversidade. Aqui, é apresentada uma experiência sensorial em 4D – Visão, Paladar, Olfato e Audição.

 

O nome é originário de uma das castas que compunham a classificação de povos na América, durante a Colonização Espanhola. A partir das principais classes sociais – brancos (espanhóis peninsulares ou nascidos na América), índios (habitantes nativos americanos), negros (escravos trazidos de África) e chinos (asiáticos trazidos para a América) – e da mistura entre si, começaram a surgir outros grupos. Para classificar estes grupos consoante a sua linhagem, surgiram as castas – entre elas a Saltapatrás, originada pela mistura entre os Chinos e os Índios locais.  

 

Além de restaurante, o Salta é também um espaço de arte, com exposições de quadros e peças de arte - a cada um ou dois meses, o artista exposto muda. 

Artigos Relacionados

Marca diz que preconceito de género prejudica a criatividade
15 de Outubro de 2021
Criatividade
Marca comunica novidade na gestão de energia
15 de Outubro de 2021
Criatividade

fechar

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.