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Símbolo da moda e do design, Milão, é um destino obrigatório nas grandes feiras internacionais. É o caso da MICAM, dedicada ao setor do calçado, e onde Portugal marca presença há mais de 20 anos. A sustentabilidade dominou a primeira edição em 2020 deste certame que acontece durante o mês de fevereiro.
A equipa do Imagens de Marca acompanhou mais esta ação de promoção da indústria mais sexy da Europa nos mercados externos e quis estar mais perto das marcas que se posicionam no segmento do luxo, procurando fazer o retrato à evolução da presença dos projetos de autor e como estes estão a incorporar as exigências de um novo paradigma de consumo. Luís Onofre e Ana Raquel Santos partilham connosco a sua experiência a partir de Itália.
No palco da feira ditam-se também tendências, e a este propósito, ouvimos Maria Errobidarte, consultora de tendências na WGSN, que nos explica como o futuro será híbrido. Uma emissão que se divide entre Itália e Portugal seguindo também os passos às tendências da indústria da comunicação com a análise e revelação dos resultados do estudo Agency Scope que pretende dar a conhecer os desafios e oportunidades para agências e anunciantes.
Um trabalho da jornalista Ana Gaboleiro que foi conversar com criativos e clientes. Os tempos são de reinvenção permanente em todos os setores e é fundamental manter um passo firme para não perder a coragem e a capacidade de adaptação!
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