ghost image socials

Pesquisa

Reportagem
Um novo papel para o arroz
10 de Agosto de 2022
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Para “cultivar” a tão desejada e necessária sustentabilidade ambiental há que apostar em inovação. 


É por isso que há marcas portuguesas que estão a introduzir novos “ingredientes” na sua receita de negócio. É o caso da Novarroz, empresa que lançou este ano aquela que afirma ser a primeira embalagem feita 100% em papel do País. O novo pacote da sua marca “Oriente” inclui uma pequena janela transparente em papel vegetal, composta por matéria-prima proveniente de fontes responsáveis, inteiramente reciclável e biodegradável.


Segundo a empresa, o papel nas embalagens vai permitir reduzir 200 toneladas de plástico por ano. Mas esta é apenas uma das medidas da Novarroz no caminho que está a trilhar para a sustentabilidade. Além de este ser o primeiro ano em que se torna totalmente reciclável, no que toca a resíduos de embalagens, a empresa vai também aumentar a produção de arroz biológico. 


Um investimento no futuro que nos leva nesta reportagem até à Herdade da Comporta e até Oliveira de Azeméis para conhecer toda a estratégia.

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Image

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Empower Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.