ghost image socials
Metropolitan Market chega em outubro
Um novo bairro em Lisboa
30 de setembro de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Um novo bairro em Lisboa
Fernando Paula
Coordenador Editorial TV

Licenciado em Comunicação Social, trabalhou em órgãos de comunicação social em 3 continentes com a televisão como principal foco. Empreendedores, inovação e startups são palavras a que recorre diariamente. Música, imagens, amizades e jornalismo fazem parte do dia a dia.

O Bairro Metropolitan é um bairro onírico que ganha vida em Lisboa entre 3 e 6 de outubro. É um projeto pop up, do mundo do imaginário, que aparece e desaparece das cidades, e que vai proporcionar aos visitantes uma experiência imersiva, com diferentes manifestações artísticas, musicais, gastronómicas e de lazer.

O bairro ganha vida no novo Terminal de Cruzeiros de Lisboa e é um evento de cariz público e cultural, com entrada gratuita, que irá contar com a intervenção de vários artistas contemporâneos, como por exemplo, Vanessa Teodoro, Maria Imaginário, Catarina Glam e Rita Ravasco, artistas musicais e do universo circense.

“Apelando à cultura trendy das sociedades contemporâneas decidimos criar o projeto Bairro Metropolitan, que é composto por um cenário evocativo, inspirado na magia, no mistério e no universo circense.

Lisboa será a primeira cidade portuguesa a receber este bairro atípico, formado por vários espaços pop up instalados em contentores marítimos e numa tenda tensionada, dando origem a avenidas e ruas temáticas, como a Metropolitan Art Street, Wine Garden, Food Corner, Pink Street, Barber Street”, explica Catarina Vasconcelos, uma das mentoras do projeto, em comunicado.

O Bairro Metropolitan tem uma componente ligada à sustentabilidade e preservação da natureza, utilizando na sua construção matérias primas amigas do ambiente, a reutilização de contentores marítimos e dedicando uma das suas avenidas à consciencialização para a extinção do Lince Ibérico.

Este projeto é da responsabilidade da produtora It´s Always Now.

Artigos Relacionados

A opinião de Aberto Rui Pererira
18 de outubro de 2019
Opinião

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.