Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística, em novembro de 2022, o nível de confiança dos consumidores registava um valor próximo do que foi registado no início da pandemia de covid-19. Ainda assim, é uma subida.
Em julho deste ano, Portugal registou níveis de confiança mais baixos de sempre da zona euro.
Este clima de incerteza fez com que perante a contenção de gastos por parte dos consumidores, as marcas antecipassem o Natal. A quadra, este ano, foi comunicada mais cedo. E também os consumidores aproveitaram as diversas promoções para fazer as compras de Natal antecipadas com o objetivo de poupar dinheiro.
A chegada extemporânea do Natal foi fruto da conjuntura que vivemos, mas chega também num momento em que os valores da quadra nunca fizeram mais sentido.
Por isso mesmo, a emissão do Imagens de Marca arranca com a estratégia do Continente para esta quadra. A iniciativa ‘Presentes à Mesa’ da Missão Continente, juntamente com a Rede de Emergência Alimentar, quer ter um papel decisivo na luta contra a fome e quer convocar todos os portugueses a fazer parte desta causa que vai ajudar mais de 330 instituições. Num ano em que o Natal se adivinha mais contido em gastos, vamos conhecer também a estratégia da marca de retalho alimentar do grupo Sonae para que a quadra não perca a magia. Este ano o Continente contou com a participação do YouTuber brasileiro Luccas Neto que se juntou à Popota para fazer os mais novos sonhar.
Também a Galp, com o movimento solidário “Todos os Passos Contam”, num ano de mundial de futebol, que se realiza durante a época natalícia, juntou-se à Federação Portuguesa de Futebol, com o objetivo de doar um milhão de refeições para famílias carenciadas.
O Imagens de Marca foi conhecer as novidades desta iniciativa que pretende transformar cada quilómetro feito pelos portugueses em refeições e mostra-lhe tudo nesta reportagem.
Terminamos a emissão com a Renova, uma marca portuguesa de produtos de grande consumo no segmento de papel tissue e que tem feito ao longo de mais de 80 anos um trabalho de disrupção num setor tradicionalmente “branco”. A marca que apostou no primeiro papel higiénico preto do mercado lançou recentemente o Ballet Renova, uma campanha de comunicação com uma elevada componente artística que reflete o posicionamento e forma de estar da marca no mercado.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.