Um Natal com uma energia diferente

Pesquisa

Emissão Online
Um Natal com uma energia diferente
12 de Dezembro de 2022
Um Natal com uma energia diferente
Um Natal com uma energia diferente
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Um Natal com uma energia diferente
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística, em novembro de 2022, o nível de confiança dos consumidores registava um valor próximo do que foi registado no início da pandemia de covid-19. Ainda assim, é uma subida.


Em julho deste ano, Portugal registou níveis de confiança mais baixos de sempre da zona euro.


Este clima de incerteza fez com que perante a contenção de gastos por parte dos consumidores, as marcas antecipassem o Natal. A quadra, este ano, foi comunicada mais cedo. E também os consumidores aproveitaram as diversas promoções para fazer as compras de Natal antecipadas com o objetivo de poupar dinheiro.

A chegada extemporânea do Natal foi fruto da conjuntura que vivemos, mas chega também num momento em que os valores da quadra nunca fizeram mais sentido.


Por isso mesmo, a emissão do Imagens de Marca arranca com a estratégia do Continente para esta quadra. A iniciativa ‘Presentes à Mesa’ da Missão Continente, juntamente com a Rede de Emergência Alimentar, quer ter um papel decisivo na luta contra a fome e quer convocar todos os portugueses a fazer parte desta causa que vai ajudar mais de 330 instituições.  Num ano em que o Natal se adivinha mais contido em gastos, vamos conhecer também a estratégia da marca de retalho alimentar do grupo Sonae para que a quadra não perca a magia. Este ano o Continente contou com a participação do YouTuber brasileiro Luccas Neto que se juntou à Popota para fazer os mais novos sonhar.


Também a Galp, com o movimento solidário “Todos os Passos Contam”, num ano de mundial de futebol, que se realiza durante a época natalícia, juntou-se à Federação Portuguesa de Futebol, com o objetivo de doar um milhão de refeições para famílias carenciadas.

O Imagens de Marca foi conhecer as novidades desta iniciativa que pretende transformar cada quilómetro feito pelos portugueses em refeições e mostra-lhe tudo nesta reportagem.


Terminamos a emissão com a Renova, uma marca portuguesa de produtos de grande consumo no segmento de papel tissue e que tem feito ao longo de mais de 80 anos um trabalho de disrupção num setor tradicionalmente “branco”. A marca que apostou no primeiro papel higiénico preto do mercado lançou recentemente o Ballet Renova, uma campanha de comunicação com uma elevada componente artística que reflete o posicionamento e forma de estar da marca no mercado. 

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

Emissão Online
28 de Abril de 2025
TV
Emissão Online
21 de Abril de 2025
TV

fechar

Um Natal com uma energia diferente

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Um Natal com uma energia diferente

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile