Um mundo em busca do equilíbrio

Pesquisa

Emissão online
Um mundo em busca do equilíbrio
13 de Setembro de 2020
Um mundo em busca do equilíbrio
Um mundo em busca do equilíbrio
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Um mundo em busca do equilíbrio

Nota da direção editorial:

O jornalismo positivo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


A pandemia provocou alterações profundas na forma como encaramos o mundo, como nos relacionamos e comportamos.


As condições únicas originadas pela Covid-19 conduziram a uma recessão económica que está a forçar os consumidores a repensarem o modo como compram e o que compram. Ganhámos novos hábitos aos quais o mercado, as empresas e as marcas terão necessariamente de se adaptar.


Nesta emissão começamos por analisar as tendências que vieram para ficar neste novo contexto. A consultora Nielsen começa por nos explicar quais os padrões que podem ajudar a prever os fatores que vão pesar na decisão de compra no futuro. E uma coisa parece ser certa nesta “nova normalidade”: a procura por produtos que contribuam para ter uma vida mais saudável e equilibrada está a aumentar. Prova disso é o facto de os produtos da marca Continente Equilíbrio terem crescido 25% nos primeiros meses deste ano. Num momento em que apresenta nova campanha e imagem, a insígnia explica-nos qual a estratégia que conduzido ao seu crescimento.


E por falarmos em consumo mais saudável, equilibrado e sustentável, esta semana na rubrica Economia + Criativa damos-lhe a conhecer a Bitcliq, uma espécie de Marketplace para o pescado capturado em Portugal. Um projeto que pretende inovar e melhorar a cadeia de distribuição do pescado nacional e que neste momento está a atrair investimento.


Antes de fecharmos a emissão abrimos espaço ao desporto – que nos ajuda a manter o tão desejo equilíbrio nas nossas vias - e à Guiness. Durante a pandemia, a marca irlandesa repensou toda a sua estratégia de ativação, tendo vindo a reforçar a sua ligação ao râguebi. Associada a este desporto pelos valores de solidariedade, espírito de união e entreajuda, a Guiness quis mostrar como, apesar das adversidades, não é apenas em campo que acontecem as ativações e que é possível continuar a manter a relação com os consumidores mesmo em tempos difíceis.

 

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Um mundo em busca do equilíbrio

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Um mundo em busca do equilíbrio

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile