ghost image socials
Emissão online
Um mundo em busca do equilíbrio
13 de setembro de 2020
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Um mundo em busca do equilíbrio

Nota da direção editorial:

O jornalismo positivo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


A pandemia provocou alterações profundas na forma como encaramos o mundo, como nos relacionamos e comportamos.


As condições únicas originadas pela Covid-19 conduziram a uma recessão económica que está a forçar os consumidores a repensarem o modo como compram e o que compram. Ganhámos novos hábitos aos quais o mercado, as empresas e as marcas terão necessariamente de se adaptar.


Nesta emissão começamos por analisar as tendências que vieram para ficar neste novo contexto. A consultora Nielsen começa por nos explicar quais os padrões que podem ajudar a prever os fatores que vão pesar na decisão de compra no futuro. E uma coisa parece ser certa nesta “nova normalidade”: a procura por produtos que contribuam para ter uma vida mais saudável e equilibrada está a aumentar. Prova disso é o facto de os produtos da marca Continente Equilíbrio terem crescido 25% nos primeiros meses deste ano. Num momento em que apresenta nova campanha e imagem, a insígnia explica-nos qual a estratégia que conduzido ao seu crescimento.


E por falarmos em consumo mais saudável, equilibrado e sustentável, esta semana na rubrica Economia + Criativa damos-lhe a conhecer a Bitcliq, uma espécie de Marketplace para o pescado capturado em Portugal. Um projeto que pretende inovar e melhorar a cadeia de distribuição do pescado nacional e que neste momento está a atrair investimento.


Antes de fecharmos a emissão abrimos espaço ao desporto – que nos ajuda a manter o tão desejo equilíbrio nas nossas vias - e à Guiness. Durante a pandemia, a marca irlandesa repensou toda a sua estratégia de ativação, tendo vindo a reforçar a sua ligação ao râguebi. Associada a este desporto pelos valores de solidariedade, espírito de união e entreajuda, a Guiness quis mostrar como, apesar das adversidades, não é apenas em campo que acontecem as ativações e que é possível continuar a manter a relação com os consumidores mesmo em tempos difíceis.

 

Artigos Relacionados

Emissão Online
20 de setembro de 2020
Emissões
Emissão especial este fim de semana
3 de setembro de 2020
I'M a Brand

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Empower Brands Community Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.