Newsletter
Pesquisa
A pandemia provocou alterações profundas na
forma como encaramos o mundo, como nos relacionamos e comportamos.
As
condições únicas originadas pela Covid-19 conduziram a uma recessão económica
que está a forçar os consumidores a repensarem o modo como compram e o que
compram. Ganhámos novos hábitos aos quais o mercado, as empresas e as marcas
terão necessariamente de se adaptar.
Nesta emissão começamos por analisar as
tendências que vieram para ficar neste novo contexto. A consultora Nielsen começa
por nos explicar quais os padrões que podem ajudar a prever os fatores que vão
pesar na decisão de compra no futuro. E uma coisa parece ser certa nesta “nova
normalidade”: a procura por produtos que contribuam para ter uma vida mais
saudável e equilibrada está a aumentar. Prova disso é o facto de os produtos da
marca Continente Equilíbrio terem crescido 25% nos primeiros meses deste ano.
Num momento em que apresenta nova campanha e imagem, a insígnia explica-nos
qual a estratégia que conduzido ao seu crescimento.
E por falarmos em consumo
mais saudável, equilibrado e sustentável, esta semana na rubrica Economia +
Criativa damos-lhe a conhecer a Bitcliq, uma espécie de Marketplace para o
pescado capturado em Portugal. Um projeto que pretende inovar e melhorar a
cadeia de distribuição do pescado nacional e que neste momento está a atrair
investimento.
Antes de fecharmos a emissão abrimos espaço ao desporto – que nos
ajuda a manter o tão desejo equilíbrio nas nossas vias - e à Guiness. Durante a
pandemia, a marca irlandesa repensou toda a sua estratégia de ativação, tendo
vindo a reforçar a sua ligação ao râguebi. Associada a este desporto pelos valores
de solidariedade, espírito de união e entreajuda, a Guiness quis mostrar
como, apesar das adversidades, não é apenas em campo que acontecem as ativações
e que é possível continuar a manter a relação com os consumidores mesmo em
tempos difíceis.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.