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Com esta campanha a IKEA
reafirma o seu compromisso com a proteção do meio ambiente e o seu objetivo de
inspirar os consumidores a mudar alguns dos seus hábitos.
A mais recente peça de comunicação da IKEA no Reino Unido
centra-se na sustentabilidade, um dos objetivos em destaque na agenda da marca
sueca. Intitulada “Fortune Favors the Frugal”, e com criatividade da agência
Mother London, a campanha mostra um meteorito gigante feito de lixo em direção
à Terra.
Mas à medida que os protagonistas do anúncio realizam
diferentes ações como reduzir o plástico ou reutilizar a água – sempre com a
ajuda dos produtos IKEA – a enorme bola de dejetos vai progressivamente se
decompondo.
Na Terra acaba por cair apenas uma garrafa de plástico, que
é recolhida por uma criança que a leva diretamente ao caixote de plástico para
reciclagem que tem na sua casa. Desta forma, a IKEA mostra a importância destas
pequenas ações para proteger o nosso planeta.
A marca aproveita esta lançamento para relembrar o seu
objetivo de se tornar uma empresa completamente circular em 2030, convidando os
clientes a juntarem-se a este repto.
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