Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Com esta campanha a IKEA
reafirma o seu compromisso com a proteção do meio ambiente e o seu objetivo de
inspirar os consumidores a mudar alguns dos seus hábitos.
A mais recente peça de comunicação da IKEA no Reino Unido
centra-se na sustentabilidade, um dos objetivos em destaque na agenda da marca
sueca. Intitulada “Fortune Favors the Frugal”, e com criatividade da agência
Mother London, a campanha mostra um meteorito gigante feito de lixo em direção
à Terra.
Mas à medida que os protagonistas do anúncio realizam
diferentes ações como reduzir o plástico ou reutilizar a água – sempre com a
ajuda dos produtos IKEA – a enorme bola de dejetos vai progressivamente se
decompondo.
Na Terra acaba por cair apenas uma garrafa de plástico, que
é recolhida por uma criança que a leva diretamente ao caixote de plástico para
reciclagem que tem na sua casa. Desta forma, a IKEA mostra a importância destas
pequenas ações para proteger o nosso planeta.
A marca aproveita esta lançamento para relembrar o seu
objetivo de se tornar uma empresa completamente circular em 2030, convidando os
clientes a juntarem-se a este repto.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.