ghost image socials
Évora Creative Market
Um mercado dedicado à singularidade…
11 de setembro de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Um mercado dedicado à singularidade…
Ema Gil Pires
Jornalista

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

A Fundação Eugénio de Almeida irá receber, nos próximos dias 20 e 21 de setembro, a edição de 2019 do Évora Creative Market – um mercado urbano de produtos de autor referente às áreas do design, decoração, moda, cerâmica, joalharia e gourmet.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Páteo de São Miguel, em Évora, abrirá as suas portas à criatividade numa mostra que reúne mais de 40 artesãos, tanto nacionais como estrangeiros – os quais irão conceber peças contemporâneas de caráter decorativo e utilitário que pretendem, de forma irreverente, incorporar o saber fazer tradicional.

O Évora Creative Market surge assim com o objetivo de dar destaque ao que é singular, a peças que têm como grande denominador comum o tempo dedicado à sua conceção e à sua elaboração, necessário para dar forma a objetos únicos e diferenciados.

Note-se que esta nova edição do Évora Creative Market se encontra subordinada ao tema ‘Património, Tradição e Criatividade’, o qual será abordado de diferentes perspetivas em vários momentos de conversa nos jardins do Paço de São Miguel – contando com convidados como João Videira (João Bruno Design), Mizette Nielsen (Fábrica Alentejana de Lanifícios), Hugo Guerreiro (Diretor do Museu Municipal de Estremoz Professor Joaquim Vermelho) e Jorge da Conceição (barrista, com tradição familiar ligada aos Bonecos de Estremoz).

Com projetos de naturezas muitos distintas, este evento contará ainda com atuações de música ao vivo, bem como com atividades que convidam a um programa em família – destacando-se a esse nível as oficinas de olaria, de tecelagem e de cestaria e as atividades de desportos radicais, que decorrerão na torre de escalada.

Já ao nível da street food, o Évora Creative Market possibilitará o contacto com abordagens biológicas, sejam elas vegetarianas ou não, bem como com uma variedade de gelados artesanais. Será ainda possível rever, no jardim do Paço de São Miguel, uma mostra de peças relativas ao projeto João Bruno Design, da autoria de João Videira e que estará visitável até ao dia 29 de setembro.

Artigos Relacionados

Vodafone oferece voz, SMS e dados móveis ilimitados
20 de setembro de 2019
Tech
Evento decorreu em Munique
20 de setembro de 2019
Tech

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.