ghost image socials
Projeto #toalhasaoalto
Um manifesto de resiliência em forma de toalha de praia
25 de junho de 2020
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Um manifesto de resiliência em forma de toalha de praia

Nota da direção editorial: Ultrapassámos os nossos records de audiência em Televisão e Online nos últimos meses. Obrigado por ter estado connosco!

Agora, que começamos um novo ciclo, queremos continuar consigo e a tê-lo sempre ao nosso lado. Mais do que nunca é preciso estarmos juntos!


Marca “Portuguese Towel” junta cultura, indústria têxtil e nacionalidade.


A 24 de Junho de 1128, na Batalha de São Mamede em Guimarães, Afonso Henriques fundou Portugal. Para assinalar a data, a Câmara Municipal de Guimarães juntou-se à editora A Bela e o Monstro e à Ivity Brand Corp para celebrar a fundação de Portugal com um manifesto de resiliência em forma de toalha de praia.


A primeira toalha do projeto #toalhasaoalto inspira-se na obra emblemática de José de Guimarães e tem uma edição limitada de 1128 peças. No total haverá 7 edições, que percorrem todas as regiões de Turismo de Portugal.


“Guimarães é o berço da nacionalidade. Aqui nasceu Portugal na tarde de 24 de junho de 1128. A garra, a resiliência e a vontade de construir um país continuam em cada um de nós, quase 900 anos depois! Não vamos atirar a toalha ao chão, vamos erguê-la bem alto e com a nossa cultura, a nossa indústria, a nossa identidade, o nosso SER, contribuir para um novo país e um novo mundo”, refere Adelina Pinto, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Guimarães.


João Pinto de Sousa, Editor A Bela e o Monstro, sublinha também a ideia de reerguer Portugal a partir do local onde o país foi fundado. “Agrada-me muito esta ideia de recomeço a partir do “berço” de Guimarães, do voltar às origens. Esta ideia, e esta energia, de congregar tudo o que temos de melhor e lançarmos esta “toalha ao alto” que assimila os vários valores em que apostamos: identidade, cultura, turismo, indústria...”.


O projeto conta com o apoio do Turismo de Portugal, das regiões de turismo e das fábricas têxteis lar, Lasa e JF Almeida e será comercializado em parceria com o Clube P do Jornal público e com a portuguesetowel.pt


“Juntar História (identidade, nacionalidade), Cultura (artistas, criadores Portugueses), Geografia (regiões de turismo de Portugal) Economia (indústria têxtil nacional e cadeia de valor associada), para promover o turismo em Portugal é a fórmula em que acredito para o desenvolvimento sustentado desta nova marca de Portugal”, afirma Carlos Coelho, Presidente da Ivity Brand Corp.


Numa altura em que é preciso reafirmar mais do que nunca a fibra nacional, Carlos Coelho revela-nos em entrevista os detalhes deste projeto #toalhasaoalto. Assista à entrevista acima.


 

Artigos Relacionados

Terceira edição da iniciativa Troca Eficiente
8 de julho de 2020
Estilo de Vida & Bem-Estar
Fido Dido está de volta
6 de julho de 2020
Estilo de Vida & Bem-Estar

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Empower Brands Community Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.