Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial: Ultrapassámos os nossos records de audiência em Televisão e Online nos últimos meses. Obrigado por ter estado connosco!
Agora, que começamos um novo ciclo, queremos continuar consigo e a tê-lo sempre ao nosso lado. Mais do que nunca é preciso estarmos juntos!
Marca “Portuguese Towel” junta cultura, indústria têxtil e nacionalidade.
A 24 de Junho de 1128,
na Batalha de São Mamede em Guimarães, Afonso Henriques fundou
Portugal. Para assinalar a data, a Câmara Municipal de Guimarães juntou-se
à editora A Bela e o Monstro e à Ivity Brand Corp para celebrar a fundação de
Portugal com um manifesto de resiliência em forma de toalha de praia.
A primeira toalha do
projeto #toalhasaoalto inspira-se na obra emblemática de José de Guimarães e
tem uma edição limitada de 1128 peças. No total haverá 7 edições, que percorrem
todas as regiões de Turismo de Portugal.
“Guimarães é o berço da nacionalidade. Aqui nasceu Portugal
na tarde de 24 de junho de 1128. A garra, a resiliência e a vontade de
construir um país continuam em cada um de nós, quase 900 anos depois! Não vamos
atirar a toalha ao chão, vamos erguê-la bem alto e com a nossa cultura, a nossa
indústria, a nossa identidade, o nosso SER, contribuir para um novo país e um
novo mundo”, refere Adelina Pinto, Vice-Presidente da Câmara Municipal de
Guimarães.
João Pinto de Sousa, Editor A Bela e o Monstro, sublinha
também a ideia de reerguer Portugal a partir do local onde o país foi fundado.
“Agrada-me muito esta ideia de recomeço a partir do “berço” de Guimarães, do
voltar às origens. Esta ideia, e esta energia, de congregar tudo o que temos de
melhor e lançarmos esta “toalha ao alto” que assimila os vários valores em que
apostamos: identidade, cultura, turismo, indústria...”.
O projeto conta com o apoio do Turismo de Portugal, das
regiões de turismo e das fábricas têxteis lar, Lasa e JF Almeida e será
comercializado em parceria com o Clube P do Jornal público e com a
portuguesetowel.pt
“Juntar História (identidade, nacionalidade), Cultura
(artistas, criadores Portugueses), Geografia (regiões de turismo de Portugal)
Economia (indústria têxtil nacional e cadeia de valor associada), para promover
o turismo em Portugal é a fórmula em que acredito para o desenvolvimento
sustentado desta nova marca de Portugal”, afirma Carlos Coelho, Presidente da
Ivity Brand Corp.
Numa altura em que é
preciso reafirmar mais do que nunca a fibra nacional, Carlos Coelho revela-nos
em entrevista os detalhes deste projeto #toalhasaoalto. Assista à entrevista
acima.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.