ghost image socials
Reportagem
Um luxo “Monumental”
3 de setembro de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Um luxo “Monumental”
Maria José Martins
Diretora Criativa de Conteúdos

Formada em Antropologia, conta com mais de duas décadas de trabalho na Comunicação Social como jornalista, criadora de conteúdos e autora de ficção. Curiosidade, experiência e imaginação são os ingredientes que não dispensa na vida… e na cozinha.

O Monumental Palace é um dos 24 hotéis que abriram em 2018 com classificação 5 estrelas. Um edifício histórico datado de 1923 e celebre pelo Café Monumental que foi nos anos 20 e 30 do século XX, um dos locais mais badalados do Porto e arredores. Adquirido pelo grupo de investimento francês Paris Inn, sofreu obras de reabilitação ao longo de 3 anos e passou a integrar a oferta de luxo da marca Maison Albar.


Com o design de interiores a cargo do atelier Oitoemponto, que recriou cuidadosamente e recuperou alguns dos seus ambientes e elementos originais da Arte Deco e Arte Nouveau, o novo hotel de luxo do Porto oferece uma experiência do destino com história e requinte.


A área de restauração é uma grande aposta com a contratação do Chef francês Julien Montbabut, que trocou o restaurante para o qual ganhou uma estrela Michelin em Paris, pelo projeto do Monumental Palace no Porto. É o responsável pela carta do restaurante Le Monument que se quer tornar uma referência da alta cozinha francesa com produtos nacionais em Portugal.


A poucos meses de completar um ano de operação e como um dos exemplos do crescimento dos segmentos upscale & luxury, o Imagens de Marca foi experienciar este “passado” que se revive com orgulho no presente. Estivemos à conversa com o diretor geral do hotel, Floris Boyen, de origem belga, tem uma vasta experiencia na gestão da hotelaria de luxo e revela-se um apaixonado por Portugal e em particular pela autenticidade do Porto.


O Chef Julien Montbabut abriu-nos as portas da sua cozinha e explicou-nos a essência da sua visão gastronómica para Portugal. É um homem feliz, rodeado de uma jovem equipa, deslumbrado com as descobertas que faz da região e dos seus produtores.

Artigos Relacionados

Desenhadas por Luís Buchinho
20 de setembro de 2019
Últimas
Feitos com material 100% reciclado
20 de setembro de 2019
Últimas
Novos trainees dos CTT
19 de setembro de 2019
Marcas & Empresas

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.