Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
É um livro que reúne tiras humorísticas sobre a Pandemia
publicadas durante 15 meses nas redes sociais.
Chama-se Quarentoons e é uma criação de Leonardo Cruz e
Natacha Costa Pereira e surgiu como “resposta ao medo e ao surrealismo vivido
por todos durante aquele período”. Os cartoons começaram a ser publicados no
dia 16 de março de 2020, numa altura em que grande parte do país começou a
trabalhar a partir de casa, a ficar em regime de lay-off ou em férias forçadas
e terminaram mais de um ano depois, no final de maio de 2021, quando os autores
começaram a ser vacinados.
As tiras dão vida a uma série de personagens como os políticos nacionais e
internacionais do momento mas também a outros menos conhecidos. A criação e
publicação diária dos cartoons humorísticos, com preocupação permanente dos
autores em dar uma resposta com piadas frescas face às situações da atualidade,
acabou por criar um documento composto por mais de 400 cartoons.
Um livro que para os autores é “uma espécie de documento histórico do período
mais estranho das nossas “. Foi este o motivo que o livro se apresenta em
formato de agenda com o subtítulo “Agenda de um ano que já passou”.
Pode saber mais sobre esta publicação no site das Edições
Escafandro.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.