Um “LinkedIn” para artistas?

Pesquisa

Através da aplicação Daisie
Um “LinkedIn” para artistas?
9 de Agosto de 2018
Um “LinkedIn” para artistas?
Um “LinkedIn” para artistas?
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Um “LinkedIn” para artistas?

Esta é a proposta de Maisie Williams, a atriz que representa o papel de Arya Stark na série “Game of Thrones”. No passado dia 1, a atriz lançou uma aplicação para iOS, denominada Daisie, onde todos os artistas, desde o mundo do cinema ao da música, podem exibir os seus trabalhos e encontrar colaboradores para parcerias futuras.

Esta nova startup, criada em parceria com Dom Santry, seu sócio e co-fundador do projeto, e que se assemelha a um “LinkedIn” para os profissionais do meio artístico, conta já com os conteúdos de 100 criadores na sua plataforma desde o momento do seu lançamento.

Como explicado pelos co-fundadores da startup à TechCrunch, esta aplicação pode inicialmente assemelhar-se a outras redes sociais, embora isso não seja assim tão linear. Por exemplo, com a Daisie não é feita uma contagem dos seguidores, esclarece Maisie Williams: “Se existem seguidores, então o aplicativo torna-se uma competição, um concurso de popularidade”.

E contrariamente às relações unilaterais que são geralmente estabelecidas entre os seguidores nas várias redes sociais, a nova aplicação pretende criar uma ativação de “correntes” de utilizadores que, para além de visualizarem os perfis de outros indivíduos, contactam com os seus projetos e têm a possibilidade de contribuir para o seu desenvolvimento.

E Williams tenta detalhar como é que a Daisie funciona realmente: “Eu tenho este vídeo de 30 segundos onde estou a cantar uma música, mas apercebi-me de que sou uma melhor escritora de letras do que sou uma compositora e eu realmente adoro o que tocas. Então eu pergunto se poderias compor-me uma melodia e se poderíamos trabalhar juntos nisso”.

Com esta aplicação, por enquanto apenas disponível para iOS, a cofundadora pretende transformar o perfil de um utilizador num autêntico currículo online ou portefólio de trabalhos. E, dessa forma, poderia vir a ser uma ajuda preciosa para essa pessoa no processo de busca de trabalho. “Queremos basicamente devolver o poder ao criador”, afirma. “Em vez de eles terem que se vender para se encaixar na ideia de alguém sobre qual seria o trabalho deles, eles podem deixar a arte deles falar por si mesmos.”



Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Um “LinkedIn” para artistas?

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Um “LinkedIn” para artistas?

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile