Um “LinkedIn” para artistas?

Pesquisa

Através da aplicação Daisie
Um “LinkedIn” para artistas?
9 de Agosto de 2018
Um “LinkedIn” para artistas?
Um “LinkedIn” para artistas?
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Um “LinkedIn” para artistas?
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Esta é a proposta de Maisie Williams, a atriz que representa o papel de Arya Stark na série “Game of Thrones”. No passado dia 1, a atriz lançou uma aplicação para iOS, denominada Daisie, onde todos os artistas, desde o mundo do cinema ao da música, podem exibir os seus trabalhos e encontrar colaboradores para parcerias futuras.

Esta nova startup, criada em parceria com Dom Santry, seu sócio e co-fundador do projeto, e que se assemelha a um “LinkedIn” para os profissionais do meio artístico, conta já com os conteúdos de 100 criadores na sua plataforma desde o momento do seu lançamento.

Como explicado pelos co-fundadores da startup à TechCrunch, esta aplicação pode inicialmente assemelhar-se a outras redes sociais, embora isso não seja assim tão linear. Por exemplo, com a Daisie não é feita uma contagem dos seguidores, esclarece Maisie Williams: “Se existem seguidores, então o aplicativo torna-se uma competição, um concurso de popularidade”.

E contrariamente às relações unilaterais que são geralmente estabelecidas entre os seguidores nas várias redes sociais, a nova aplicação pretende criar uma ativação de “correntes” de utilizadores que, para além de visualizarem os perfis de outros indivíduos, contactam com os seus projetos e têm a possibilidade de contribuir para o seu desenvolvimento.

E Williams tenta detalhar como é que a Daisie funciona realmente: “Eu tenho este vídeo de 30 segundos onde estou a cantar uma música, mas apercebi-me de que sou uma melhor escritora de letras do que sou uma compositora e eu realmente adoro o que tocas. Então eu pergunto se poderias compor-me uma melodia e se poderíamos trabalhar juntos nisso”.

Com esta aplicação, por enquanto apenas disponível para iOS, a cofundadora pretende transformar o perfil de um utilizador num autêntico currículo online ou portefólio de trabalhos. E, dessa forma, poderia vir a ser uma ajuda preciosa para essa pessoa no processo de busca de trabalho. “Queremos basicamente devolver o poder ao criador”, afirma. “Em vez de eles terem que se vender para se encaixar na ideia de alguém sobre qual seria o trabalho deles, eles podem deixar a arte deles falar por si mesmos.”



Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Um “LinkedIn” para artistas?

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Um “LinkedIn” para artistas?

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile