Newsletter
Pesquisa
“Girlboss”: este é o nome da nova plataforma criada pela startup com a mesma designação e que pretende apresentar-se como uma alternativa ao LinkedIn. Direcionada apenas para o público feminino, esta deseja ser uma rede de networking para mulheres que trabalham nas áreas da criatividade, empreendedorismo ou como freelancers, contando já com a participação de nomes como Arianna Huffington e Bozoma St. John.
Tal como no LinkedIn, as profissionais têm a oportunidade de partilhar as suas experiências profissionais anteriores e as suas principais competências. De acordo com Sophia Amoruso, fundadora da startup, o objetivo passa por partilhar informações que vão além das suas características profissionais: “Espero que as mulheres possam partilhar não apenas o que fazem, mas quem são, trazendo um pouco da sua personalidade e aspirações das quais realmente se orgulham nos seus perfis”, refere, citada pelo Brainstorm9.
Disponível através de um site e com a aplicação móvel ainda em fase de desenvolvimento, a plataforma tinha sido dada a conhecer já no ano passado, tendo sido disponibilizada apenas no passado fim de semana. De acesso gratuito, esta rede apresenta uma regra de utilização: as utilizadoras apenas podem enviar um pedido de conexão por dia, onde devem deixar claros os seus propósitos.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.