ghost image socials
Campanha Compal Origens Limão do Algarve
Um limão que cresce “à sombra” de uma laranja
26 de Julho de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Um limão que cresce “à sombra” de uma laranja

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


A Compal anunciou recentemente os dois últimos sabores da sua gama Origens -- o Limão do Algarve e o Ameixa Rainha Cláudia do Alentejo. E o Imagens de Marca teve a possibilidade de acompanhar as gravações dos conteúdos publicitários alusivos ao primeiro destes dois sabores.


A comunicação deste produto em específico surge no âmbito da campanha da gama Compal Origens, que tem como conceito criativo “Dar o melhor pela fruta é cuidar do que é nosso”. Uma campanha que a marca colocou em andamento com o objetivo de reforçar o seu apoio à fruticultura portuguesa.


É neste contexto que surgem, tal como explica Maria Pereira, gestora de Marketing das Marcas de Nutrição da Sumol+Compal, ao Imagens de Marca, os filmes alusivos a este novo sabor do Limão do Algarve. Em causa estão filmes que pretendem ser “bastante reais”, tendo sido protagonizados por um “produtor real” e filmados num “pomar” em Tavira onde são efetivamente “produzidos os limões” que compõem este néctar.


Filmes que contam, eles próprios, com um conceito criativo específico. Neste caso, “estamos a falar de um limão que nasce no Algarve, um Algarve que é muito conhecido pelas laranjas” e não tanto por outros frutos, revela Maria Pereira. E foi assim que nasceu o conceito criativo destes conteúdos – “um limão que cresce ‘à sombra’ de uma laranja”.


Para transmitir visualmente esta ideia, a agência criativa responsável pelo desenvolvimento destes conteúdos optou por recorrer a jogos de sombras e de luzes. Inês França Martins, diretora de Contas da VMLY&R, diz que esta foi a forma encontrada “para conseguir, de uma forma visual, transpor” o já referido “conceito criativo”.


A produção envolvida nas gravações dos conteúdos alusivos ao Compal Origens Limão do Algarve não foi, nas palavras da representante da VMLY&R, “extremamente alargada”, tendo contado, no terreno, com uma “equipa de 40 pessoas” ao longo de “um dia de rodagem”. Da parte da agência houve, adicionalmente, cerca de 10 pessoas envolvidas neste projeto.


Esta trata-se de uma campanha multimeios, que marcará presença em televisão, digital, muppies e em imprensa, este último meio uma “novidade” para a Compal. A gestora de Marketing das Marcas de Nutrição da Sumol+Compal justifica esta escolha pelo facto da marca considerar que este se trata de um meio “bastante relevante nesta altura, para dar notoriedade e trabalhar a relevância” de tudo o que é feito no “Centro de Frutologia Compal”.

Artigos Relacionados

fechar

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.