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A Compal anunciou recentemente os
dois últimos sabores da sua gama Origens -- o Limão do Algarve e o Ameixa
Rainha Cláudia do Alentejo. E o Imagens de Marca teve a possibilidade de
acompanhar as gravações dos conteúdos publicitários alusivos ao primeiro destes
dois sabores.
A comunicação deste produto em
específico surge no âmbito da campanha da gama Compal Origens, que tem como
conceito criativo “Dar o melhor pela fruta é cuidar do que é nosso”. Uma
campanha que a marca colocou em andamento com o objetivo de reforçar o seu
apoio à fruticultura portuguesa.
É neste contexto que surgem, tal
como explica Maria Pereira, gestora de Marketing das Marcas de Nutrição da Sumol+Compal,
ao Imagens de Marca, os filmes alusivos a este novo sabor do Limão do Algarve. Em
causa estão filmes que pretendem ser “bastante reais”, tendo sido protagonizados
por um “produtor real” e filmados num “pomar” em Tavira onde são efetivamente “produzidos
os limões” que compõem este néctar.
Filmes que contam, eles próprios,
com um conceito criativo específico. Neste caso, “estamos a falar de um limão
que nasce no Algarve, um Algarve que é muito conhecido pelas laranjas” e não
tanto por outros frutos, revela Maria Pereira. E foi assim que nasceu o conceito
criativo destes conteúdos – “um limão que cresce ‘à sombra’ de uma laranja”.
Para transmitir visualmente esta
ideia, a agência criativa responsável pelo desenvolvimento destes conteúdos
optou por recorrer a jogos de sombras e de luzes. Inês França Martins, diretora
de Contas da VMLY&R, diz que esta foi a forma encontrada “para conseguir,
de uma forma visual, transpor” o já referido “conceito criativo”.
A produção envolvida nas
gravações dos conteúdos alusivos ao Compal Origens Limão do Algarve não foi,
nas palavras da representante da VMLY&R, “extremamente alargada”, tendo
contado, no terreno, com uma “equipa de 40 pessoas” ao longo de “um dia de
rodagem”. Da parte da agência houve, adicionalmente, cerca de 10 pessoas
envolvidas neste projeto.
Esta trata-se de uma campanha
multimeios, que marcará presença em televisão, digital, muppies e em imprensa,
este último meio uma “novidade” para a Compal. A gestora de Marketing das Marcas
de Nutrição da Sumol+Compal justifica esta escolha pelo facto da marca
considerar que este se trata de um meio “bastante relevante nesta altura, para
dar notoriedade e trabalhar a relevância” de tudo o que é feito no “Centro de
Frutologia Compal”.
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