Um em cada quatro portugueses adere a serviços de streaming

Pesquisa

Estudo
Um em cada quatro portugueses adere a serviços de streaming
30 de Setembro de 2021
Um em cada quatro portugueses adere a serviços de streaming
Um em cada quatro portugueses adere a serviços de streaming
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Um em cada quatro portugueses adere a serviços de streaming
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


O consumo de conteúdos através de streaming tem vindo a crescer em Portugal e, de acordo com um novo estudo da Marktest, um em cada quatro cidadãos com mais de 15 anos já subscreve este tipo de serviços.

 

A primeira edição do novo estudo BStream da Marktest, que avalia a notoriedade e consumo de serviços SVoD a operar em Portugal e de pacotes de operadores de telecomunicações, revela que o consumo de conteúdos através de streaming já entrou definitivamente nas rotinas dos portugueses: um em cada quatro cidadãos com mais de 15 anos e residente em Portugal Continental já subscreve este tipo de serviços.


A Netflix, a Disney+ e a HBO são neste momento as plataformas com mais aderentes no nosso país. Os dados desta primeira vaga do BStream mostram também que a maior fatia de aderentes a serviços de streaming é das classes A/B (45%), diminuindo essa repartição da adesão por classes sociais até aos 6% de aderentes da classe D.


A Apple TV é a plataforma com maior concentração de utilização na classe A/B, onde concentra praticamente metade do seu universo de utilizadores. No polo oposto encontra-se a MEO FS que tem 42% dos seus utilizadores na classe C2 e apenas 17% na classe A/B.


No que diz respeito à subscrição de serviços de streaming por operador de telecomunicações, verifica-se que os lares subscritores de pacotes Nowo são aqueles que menos aderem à subscrição de streaming (18%). No lado oposto está a Vodafone, com 32% de aderentes a plataformas de streaming entre os seus clientes.


O estudo englobou a análise aos serviços de SVoD Apple TV, Disney +, HBO, MEO Filmes e Series, Netflix, NOS Play, OPTO SIC, Prime Video, mais os operadores de telecomunicações MEO, NOS, Nowo, Vodafone.

 


Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Um em cada quatro portugueses adere a serviços de streaming

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Um em cada quatro portugueses adere a serviços de streaming

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile