Um em cada quatro portugueses adere a serviços de streaming

Pesquisa

Estudo
Um em cada quatro portugueses adere a serviços de streaming
30 de Setembro de 2021
Um em cada quatro portugueses adere a serviços de streaming
Um em cada quatro portugueses adere a serviços de streaming
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Um em cada quatro portugueses adere a serviços de streaming
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
Em destaque
Artigo - Lateral textoArtigo - Lateral texto

Continuar a ler depois da Publicidade

Pub
Artigo - Horizontal topo textoArtigo - Horizontal topo texto

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


O consumo de conteúdos através de streaming tem vindo a crescer em Portugal e, de acordo com um novo estudo da Marktest, um em cada quatro cidadãos com mais de 15 anos já subscreve este tipo de serviços.

 

A primeira edição do novo estudo BStream da Marktest, que avalia a notoriedade e consumo de serviços SVoD a operar em Portugal e de pacotes de operadores de telecomunicações, revela que o consumo de conteúdos através de streaming já entrou definitivamente nas rotinas dos portugueses: um em cada quatro cidadãos com mais de 15 anos e residente em Portugal Continental já subscreve este tipo de serviços.


A Netflix, a Disney+ e a HBO são neste momento as plataformas com mais aderentes no nosso país. Os dados desta primeira vaga do BStream mostram também que a maior fatia de aderentes a serviços de streaming é das classes A/B (45%), diminuindo essa repartição da adesão por classes sociais até aos 6% de aderentes da classe D.


A Apple TV é a plataforma com maior concentração de utilização na classe A/B, onde concentra praticamente metade do seu universo de utilizadores. No polo oposto encontra-se a MEO FS que tem 42% dos seus utilizadores na classe C2 e apenas 17% na classe A/B.


No que diz respeito à subscrição de serviços de streaming por operador de telecomunicações, verifica-se que os lares subscritores de pacotes Nowo são aqueles que menos aderem à subscrição de streaming (18%). No lado oposto está a Vodafone, com 32% de aderentes a plataformas de streaming entre os seus clientes.


O estudo englobou a análise aos serviços de SVoD Apple TV, Disney +, HBO, MEO Filmes e Series, Netflix, NOS Play, OPTO SIC, Prime Video, mais os operadores de telecomunicações MEO, NOS, Nowo, Vodafone.

 


Em destaque
Artigo - Horizontal Final do artigoArtigo - Horizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Um em cada quatro portugueses adere a serviços de streaming

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Um em cada quatro portugueses adere a serviços de streaming

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile