Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
O consumo de conteúdos
através de streaming tem vindo a crescer em Portugal e, de acordo com um novo
estudo da Marktest, um em cada quatro cidadãos com mais de 15 anos já subscreve
este tipo de serviços.
A primeira edição do novo estudo BStream da Marktest, que
avalia a notoriedade e consumo de serviços SVoD a operar em Portugal e de
pacotes de operadores de telecomunicações, revela que o consumo de conteúdos
através de streaming já entrou definitivamente nas rotinas dos portugueses: um
em cada quatro cidadãos com mais de 15 anos e residente em Portugal Continental
já subscreve este tipo de serviços.
A Netflix, a Disney+ e a HBO são neste momento as
plataformas com mais aderentes no nosso país. Os dados desta primeira vaga do
BStream mostram também que a maior fatia de aderentes a serviços de streaming é
das classes A/B (45%), diminuindo essa repartição da adesão por classes sociais
até aos 6% de aderentes da classe D.
A Apple TV é a plataforma com maior concentração de
utilização na classe A/B, onde concentra praticamente metade do seu universo de
utilizadores. No polo oposto encontra-se a MEO FS que tem 42% dos seus
utilizadores na classe C2 e apenas 17% na classe A/B.
No que diz respeito à subscrição de serviços de streaming
por operador de telecomunicações, verifica-se que os lares subscritores de
pacotes Nowo são aqueles que menos aderem à subscrição de streaming (18%). No
lado oposto está a Vodafone, com 32% de aderentes a plataformas de streaming
entre os seus clientes.
O estudo englobou a análise aos serviços de SVoD Apple TV,
Disney +, HBO, MEO Filmes e Series, Netflix, NOS Play, OPTO SIC, Prime Video,
mais os operadores de telecomunicações MEO, NOS, Nowo, Vodafone.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.