ghost image socials

Pesquisa

Empower Brands Community e NOVA SBE
Um curso para gerir marcas em tempos de Covid
10 de Setembro de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Um curso para gerir marcas em tempos de Covid

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


A pandemia tem vindo a afetar diversos setores do mercado e o universo do branding não ficou imune a essa realidade. Com isso em mente, a Empower Brands Community e o Imagens de Marca associaram-se à Nova SBE Executive Education para criar um novo curso.


Image


Este Curso de Branding Estratégico apresenta-se como uma formação intensiva sobre gestão e estratégia de marca e pretende, ao longo de três dias e meio, colocar os participantes a par dos novos paradigmas e desafios a que o mundo das marcas passou a estar recentemente sujeito, fruto do impacto que a pandemia de Covid-19 tem provocado no mercado.


Feito a pensar em todos os profissionais que queiram desenvolver as suas competências nas áreas do branding e da estratégia de marca, o Curso de Branding Estratégico conta com a coordenação executiva da professora Catherine da Silveira e com a curadoria de Cristina Amaro, autora e pivot do Imagens de Marca, que é também fundadora e presidente da Empower Brands Community.


Em causa está um programa que irá centrar-se nos princípios do marketing e da comunicação, com o objetivo de conceder valor e propósito às marcas. Uma formação que pretende ainda ajudar os participantes a pensarem e repensarem logótipos, nomes e outros elementos de comunicação das suas marcas, bem como a construírem planos de marketing e comunicação, de uma forma prática.


Os participantes apreenderão ainda, com esta formação, as ferramentas necessárias para um posicionamento estratégico alinhado com as necessidades do mercado, nomeadamente com temas como responsabilidade social e sustentabilidade. Nas palavras de Cristina Amaro, os participantes terão, com esta formação, a possibilidade de “refletir e aprender a aplicar estratégias de branding – um passo fundamental para o sucesso de qualquer negócio” e cuja “implementação fica muitas vezes no papel ou é apenas parcialmente implementada”.


Este é um curso que, nas palavras de Catherine da Silveira, vem responder a uma necessidade: “Já havia algumas tendências e alterações visíveis no mercado, mas a pandemia realmente reforçou. (...) O papel das marcas mudou imenso nos últimos dois anos”. É preciso saber como “gerir, perceber e orientar as marcas de uma forma diferente do que se fazia antes da pandemia”, acrescenta a coordenadora executiva do curso.


“É um curso pelo qual nós temos muita expectativa”, refere Carla Viana, diretora executiva da Empower Brands Community. Uma formação que surge, como destaca, no âmbito daquela que foi “a primeira parceria estabelecida” pela empresa “com uma instituição de ensino superior”, ela própria “reconhecida e muito forte no mercado”.


A primeira edição deste curso tem data prevista de realização entre os dias 20 e 23 de outubro de 2021, decorrendo durante três dias e meio entre as 9h e a 18h e as 9h às 13h, respetivamente, nas instalações da Nova SBE, em Carcavelos.




Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Image

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Empower Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.